sábado, janeiro 20, 2007

A abrangência do SIM

Quando ontem deixei aqui, uma citação de uma citação, uma comentadora mostrou-se admirada por o texto inicial vir no Blasfémias e eu própria de início também me admirei. Depois reflecti e reconheci que esta questão percorre realmente toda a sociedade de uma ponta a outra. A confirmá-lo, a criação do Blog SIM NO REFERENDO que tem a participação de gente que nunca esperei ver junta: Vasco Rato e Daniel Oliveira, Fernanda Câncio e Helena Matos, Ivan Nunes, maradona, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Adão e Silva, Miguel Vale de Almeida, etc, etc.
Fiquei satisfeita.
Há realmente causas importantes que unem as pessoas. Reparem que é Paula Teixeira da Cruz, insuspeita de 'esquerdismo' que diz:
"Nas questões de consciência, como o aborto, não há partidos"
E acredito que esta unidade dê frutos, porque a campanha do outro lado é mesmo intelectualmente pobrezinha…

3 comentários:

Anónimo disse...

Que, ao menos, por uma causa nobre sejam verdadeiros e não receiem assumir essa verdade.
Nós, os portugueses comuns, necessitamos que essas coisas aconteçam, tão desabituados estamos disso.

cereja disse...

Apesar do que dizem as sondagens, o equilíbrio dos votos ainda é frágil. As abstenções são muito elevadas para haver margem de segurança. E o argumento sentimental e manipulado está a avançar em força. É ver certos sites por aí, com imagens de terror, cheias de sangue e com embriões que ultrapassam em muito as semanas que a lei propõe.
E já agora, como foram recolhidas essas imagens? Cá por mim, sempre achei que o negócio dos abortos ilegais era uma força poderosa por detrás do Não, dado os milhões que podem perder, e não me admirava que essas fotos fossem fornecidas por «eles».

Anónimo disse...

Mas quem é que diz que há margem de segurança...?! Nenhuma, mesmo, nenhuma. Está tudo por um fio. Ou a malta avança a votar em força ou temos o segundo episódio da anterior telenovela.