quarta-feira, dezembro 27, 2006

Uma unha partida

Muitas vezes temos a ideia de que disparates e abusos são especialidades lusas.
Ná, ná!
É geral, e não somos particularmente bons nisso, até!
Pelo que se conta em Inglaterra há muito quem chame uma ambulância por não conseguir apanhar um táxi!!!
«Fingem um ferimento, pensando que as ambulâncias as levam a casa depois de receberem tratamento no hospital» E será que as levam mesmo…? A notícia conta diversos SOS originais – uma unha partida, um rato que engoliu medicamentos…
Contudo, há uns anos já, uma cunhada minha comprou o seu primeiro telemóvel. Muito inexperiente, andou para ali atrapalhada e aquilo estava bloqueado. Mas havia uma tecla que funcionava e dizia «emergência». Óptimo, pensou ela, aqui apoiam-me e explicam o que é que eu fiz de mal. Carregou na tecla, ouviu uma voz que perguntou em que podia ajudar e ela lá começou a explicar que o telemóvel não funcionava e precisava de apoio. Ia morrendo de vergonha, quando a voz bem disposta lhe perguntou: Mas deseja uma ambulância ou pode seguir só a equipe médica? Ela imaginava que aquilo era o «apoio» do seu fornecedor de comunicações e afinal tinha ligado o 112!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

(reparei que estes dois posts não tinham «bonecos» contra o teu costume, mas não faz falta, é só para ficar 'mais bonito, né?)

Ai Emiéle, imagino a vergonha da tua cunhada!!! E olha que é coisa que se entende muito bem. A tal 'ajuda técnica' não é? Fazia sentido. E vá lá que pelos vistos no 112 não se zangaram... devia ser uma hora mais calma.

cereja disse...

Já consegui meter os bonecos, Joaninha. Demorou muito mas sempre abriu...
Ficou pra morrer, ficou! O que vale é que pelo telefone não lhe viram a cara!

Anónimo disse...

Mas olha que disparates desses podem mesmo bloquear as respostas necessárias, até acho que mesmo tu uma vez escreveste uma coia sobre isso.
Quando a equipe que atende é muito vasta, dá para receber chamadas de gozo e fazendo a triagem chegar às verdadeiras, mas quando já pouca gente, com uma parvoíce pode estra apor-se em risco uma pessoa que esteja a precisar.

Claro que não estou a falar da tua cunhada... lol

Anónimo disse...

Um botão que diz «emergência»? Que história tão linda.

Já agora, Joanita, achei muita piada ao teu entre parêntesis. LOL. Como é que é possível?

Anónimo disse...

Anónimo, tu és mau. Se irritas a Joanita o Raphael zanga-se.

Anónimo disse...

Venho aqui, porque ainda não há nada novo.
Estou agora no Sul, onde cheguei ontem à noite.
Essa das emergências é fantástica, mas qualquer podia ter caído.
Um bom dia para ti e demais amigos.