domingo, dezembro 31, 2006

A piada «inevitável»

Há uma “gracinha” que é mais do que um lugar-comum, é o responso inevitável para quem se encontra nos últimos dias de cada ano.
Quando nos separamos depois de um encontro, seja com quem for, a despedida em vez do habitual «até à vista» ou «até amanhã», tem sempre de ser «ATÉ P’RÓ ANO» seguido de um sorriso para deixar claro que «o ano» a que nos estamos a referir é mesmo «no dia seguinte».
Ninguém escapa desta piada! Eu também a digo, e também sorrio cúmplice em resposta à frase quando a oiço. Mas depois sinto-me um pouco irritada, como se calhar muitos de vocês. Porque um trocadilho que teve a sua graça das primeiras vezes, de tanto se repetir, passou a ser uma terrível banalidade.
Que continuamos a dizer.

OK., leitores do Pópulo, se hoje já aqui não voltarem, Boa Passagem de Ano e … «até p’ró ano»!!!!



16 comentários:

Anónimo disse...

Bem, estava a acabar de comentar lá em baixo quando entrou este novo.
Tu és má, criatura!!!
Uma graça tão inofensiva. E repetida, lá isso...
Prontos! como eu venho de certeza aqui amanhã, então
ATÉ P'RÓ ANO!!!!

Anónimo disse...

E se hoje ainda cá voltarmos? Não temos direito ao Até para o ano?

Anónimo disse...

Sim, até para o nao! :P

Farpas disse...

Olá olá!!!

Mais um belo ano que está a acabar, e é belo porque nós o estamos a acabar com todos os seus defeitos! Um bom ano novo para quem o quiser! Beijos para quem é de beijos e abraços a quem é de abraços!!

E se já não puder vir cá hoje (lembrei-me agora desta piada!) até pró ano! lol

Anónimo disse...

Uma boa despedida para 2006 e que o 2007 venha carregadinho de coisas boas!!!

cereja disse...

´Brigada! 'Brigada! (imaginem-me a dizer isto com «voz à Amália»)
Sérgio, até a um minuto antes da meia noite é «até p'ró ano», volta sempre que és bem vindo. Talvez eu abra uma garrafita aqui, perto da meia-noite...
Recebi há um minuto um sms a desejar-me «saúde, amor e dinheiro» e eu respondi de imediato desejando-lhe o mesmo, pela mesma ordem.
E também para vocês todos!!!

contradicoes disse...

Então banalizemos. Até pró ano cara amiga. Um abraço do Raul

Anónimo disse...

Vou ser diferente.
Emiéle, até p'ró Mês que vem!!!, ou até que calhe!!!

Alda Serras disse...

Mas é tão giro! Até pró ano! E amanhã diremos: Ena pá, não te via desde o ano passado! Nós "semos" assim, falhos na originalidade!

Um excelente ano!

cereja disse...

Tal e qual, Bell, tal e qual! A segunda parte da «gracinha» é essa :
-«Não te via desde o ano passado!»
Muito original!
E obrigada, Raúl, Zé e Bell! (fico bem contente de ter tanta gente ao pé de mim...

Anónimo disse...

É isso, faz 'conjunto' - "até para o ano" e o "não te via desde o ano passado"
LOL
:)))

Farpas, o pior é que não é «ano novo para quem o quiser», mesmo que não queiramos como dizia ali o Luis Afonso, temos de o ter...

Olha, um abraço, Emiéle e ... ATÉ P'RÓ ANO!

Anónimo disse...

Alguém disse lá para baixo (já lá vou responder...) que agora tenho aparecido menos aqui. Tenho andado mais ocupada, e portanto não comento mas vou passando sim senhor!
Boas passagens, é claro, e...

«até p'ró ano!» LOL

Isabel Faria disse...

Atão vá: Até p'ró ano, pá!!!!!!Boas entradas !!!!!

cereja disse...

Até p'ró ano, malta!!!

Claro, Isabel! Melhores que as Saídas! Não é assim que se diz:«Boas Saídas e Melhores Entradas»?? ou é ao contrário?... que confusão!

Mar disse...

Ufa amiga, foi difícil chegar aqui...com o raio da minha net portátil nunca mais conseguia entrar no Pópulo.
E não te vou dizer até pró ano mas sim até loguinho. Não demoraremos a estar por aqui de novo, dentro de poucas horas ;-)

Beijo grande de feliz 2007!

cereja disse...

Cá estamos, Mar.
Pois é, este que acaba de chegar vai ser melhor de certeza, pelo menos para mim acredito que TEM DE SER!
E para todos os outros que seja como o desejam.
(porque seria que não 'entravas'...? estes betas às vezes têm manias)