quinta-feira, dezembro 28, 2006

A minha ingenuidade

Quando li: Biblioteca pilhada antes de abrir senti um misto de admiração, interesse e vá lá... alguma satisfação.
Obviamente que falar em pilhagem era grave e que, para mim, sugeria logo algum vandalismo talvez mas, também era certo que, roubar livros parecia mostrar uma certa ânsia de se cultivar.
Tudo isto imaginei eu.
A imagem negativa seria a do vandalismo e a imagem com laivos 'positivos', o desejo de ter livros para si, isto porque sei que livros não são valores que rendam lá muito num receptador...
Engano.
Evidentemente que a tal biblioteca foi roubada (ainda antes de abrir como diz a notícia) mas para roubar computadores, monitores, telemóveis. O que interessava era o equipamento informático, estavam-se bem borrifando para os livros!
Deve ser a influência da quadra em que estamos, esta minha renovada crença no Pai Natal.
Qual cultura qual quê!

5 comentários:

Anónimo disse...

Também acho ingenuidade!!!! Então alguma vez iriam roubar livros... para os ler?! Em que raio de mundos vives???????????????????????

cereja disse...

O que queres, Joaninha? Foi a primeira ideia que tive. talvez não para os lerem eles próprios mas, eu sei lá, para distribuirem, ou passarem a algum alfarrabista.
a verdade é que a biblioteca nunca associaria outra coisa que não livros! Burra.

Anónimo disse...

Fui lá ler e encontrei outro roubo 'original' na mesma terra, de título Levaram milhares de euros do peditório .
Deve ser o mesmo ladrão ...

Anónimo disse...

Não é um roubo original, são ladrões como os que, diáriamente, nos vão aos bolsos, e ainda nos dizem que devia ser mais, que ainda não pagamos como na Europa a que pertencemos, mas só para isso, que para receber, só daqui a cem anos.

Anónimo disse...

Emiéle, tirando a questão do roubo, não deixa de ser hilariante. Lá queriam os tipos os livros para quê? Estás a brincar?... Já estou como a joaninha lol.