sábado, dezembro 23, 2006

Estamos quase no Natal

Os outros dois anos que «passei o Natal na blogosfera» achei graça a explicar o que era para mim o Natal e porque gostava dele, contra aquilo que sinto que se tem espalhado entre os meus amigos e que é um sentimento de um certo enfado.
«Quem me dera que já estivéssemos em Janeiro!» é uma das frases que mais vezes oiço, de gente que se deixa contaminar por aquilo que esta quadra tem de pior – o consumismo, os rituais não desejados, o stress de quem não consegue organizar-se a tempo.
Eu nunca assim fui, gosto do Natal, e gosto que seja apenas uma vez no ano. Quando oiço dizer que «devia ser sempre Natal» penso logo que, se assim fosse, então «nunca seria Natal!!!». Entendem onde quero chegar?
Uma coisa é pensarmos que as pessoas deviam ser generosas, se devia respeitar o próximo, cada um devia ter o mínimo de subsistência assegurado, etc. E, de facto, esse tipo de situação deveria passar-se sempre. Mas há momentos cuja beleza consiste exactamente em serem raros, e esta época é bonita porque é uma vez no ano, mais nada!
Escrevi lá para trás um post onde falei no que é para mim
a Árvore de Natal , porque é que gosto e me diverte tanto planear as minhas prendas de Natal e ainda como é bom e quente e carinhoso a minha vivência da Ceia de Natal .
Eram os 3 pontos mais importantes. Contudo já falei neles, quem não me tem acompanhado nestas andanças pode seguir os links, quem já me conhece já ouviu esta conversa.
Portanto, fiquem descansados – não a vou repetir, apesar de continuar a sentir tudo o que disse!
E pronto.
Começou a contagem decrescente: amanhã é 24! Iupi!

8 comentários:

Anónimo disse...

Olha Emiéle, eu acompanhei a tua «vida blogosférica» de modo que me lembro dos posts. Mas sabes que me soube bem relê-los..
É importante confirmar-se que há valores que se mantêm!
Olha, eu também gosto do Natal.
Mas como o teu!!!!

100nada disse...

Emiéle e o que eu gostei desses teus textos! :) Também estou yuuupiiiii! para estes dias. Um grande beijinho de Boas Festas para ti. :)

cereja disse...

Olá amigas!
Joaninha, a amiga de sempre. És tão fiel a comentar como eu a escrever todos os dias. A tua presença constante é uma das coisas mais agradáveis para mim - sentir que não ando aqui a «falar sozinha». Muito obrigada, Joaninha. Bom Natal,naquilo que tem de BOM.
Cat, também das amigas mais antigas que por aqui tenho. Um blog com uma tremenda personalidade, impossível de 'copiar'. O 100nada há um e mais nenhum. Passas por aqui sem deixar grande rasto, mas depois por uma coisa ou outra de repente descubro que afinal me acompanhas mais do que à primeira vista se pode imaginar. Obrigada também Catarina, e muito bom Natal, Natal a sério!

saltapocinhas disse...

Um feliz Natal vivido da maneira que mais gostares!

jp(JoanaPestana) disse...

boas festas emiele
:-)*

cereja disse...

Hei...
Mais duas amigas! (este deve ser um post que toca masi as mulheres...)
Salta, tu já quase «és da casa»! :) também te desejo um óptimo Natal, bem no espírito alegre do mail que me mandaste!
Obrigada JP! Para ti também! Com boa disposição, alegria e saúde. um abraço!

Anónimo disse...

Emiéle,conheço a tua escrita há muito, muito pouco tempo. Mas gosto!
Um Feliz Natal para ti e para os teus.

cereja disse...

uerida Célia, que coisa agradável de se ler, em qualquer altura, mas hoje foi quase «uma prenda de Natal»... daquelas que eu gosto mais!
Um beijinho para ti.