quinta-feira, novembro 23, 2006

Uma pedrinha de sal

Ora esta informação faz-me respirar: afinal o sal também é necessário . Uff…
O que se passa é que se anda a comer sal a mais e ainda por cima «mau sal». Uma nutricionista afirma que deveríamos comer entre 3 a 4 gramas diárias e consumimos 3 vezes mais. Isso está mal, e devia controlar-se melhor, mas quanto a esses 4 gramas até são saudáveis desde que não seja sal refinado.
A verdade é que para mim a comida insonsa não tem a menor graça…É claro que a como, se tiver de ser e estiver com fome, mas parece-me a melhor forma de eu fazer dieta – basta provar um prato desses sem gracinha nenhuma, para me apetecer comer muito poucochinho. É logo fácil fazer a dieta!
Mas acredito nisso do sal refinado. O certo é que sempre se falou «numa pedrinha de sal» e não «nuns pozinhos de sal» não é?


PS - Ora bem, apedido de uma leitora que achou a imagem muito grande, cá reduzi a pedrinha de sal; menos do que isto, depois parecia um defeito aqui do monitor!

2 comentários:

Anónimo disse...

Passei por aqui há bocado (só agora tive o tempo para os meus comentários habituais) e a pedrinha de sal - que ainda está grande - era mesmo um pedregulho!!! Isso não consegue por bonecos pequenininhos? Porque reparei que a reduziste, mas mesmo assim....

cereja disse...

És chatinha!!! Quando eu digo «pedrinha de sal» tá na cara que é muito pequenininha!!!! Ainda vou ver se a reduzo mais!