domingo, novembro 19, 2006

Segundo caso mortal de anorexia

Se calhar esta é uma tragédia que ainda pode servir de choque para sensibilizar as pessoas para a gravidade desta doença.
Porque a A ANOREXIA é mesmo uma doença. É errado pensar que «são manias» e que com força de vontade se consegue vencer este problema. Não é. É uma doença.
E é uma doença grave que exige ajuda médica.
Contudo penso que
esta tragédia pode servir para as doentes anorécticas reconhecerem que podem ser ajudadas, e que estão a correr risco de vida.
Por outro lado, uma atitude de força remando contra a corrente, como fizeram em Espanha os senhores da Moda, pode também ajudar.
Neste campo todas as boas vontades são importantes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como este post foi escrito ontem, arrisca-se a passar desapercebido e é tão importante!!!! Não o podes mudar lá mais para cima?
Chamas a atenção para uma coisa importante - quem está longe destas coisas acha que uma jovem anorética tem apenas «manias» e com firmeza dos familiares issso entrava nos eixos. Não é nada disso! Claro que pode ser visto como uma mania, é claro, mas qualquer doença mental é uma mania. Estes casos são muito complexos e não se podem tratar só com bons conselhos.
Agora que a imagem que a moda e a sociedade transmite tem culpas no cartório, isso nem se discute. E talvez insistindo nessa tecla se consiga alguma coisa...

Anónimo disse...

Olha que ver esta desgraçada da foto, até arrepia!
Pobrezitas.

cereja disse...

Tens razão, Joaninha. Quando escrevo qualquer coisa um pouco mais tarde tem menos visibilidade. Mas escrevi quando li a notícia.
No Pópulo da weblog como tinha ali ao lado os últimos comentarios, tornava-se mais visível. Aqui não sei como é que se põem...