terça-feira, novembro 14, 2006

Que grande caminho!


Será a mesma África do Sul?
Do
apartheid até ao casamento entre homossexuais, o caminho percorrido é enorme.
Já não é o mesmo país decerto. Caminhou tão rapidamente em direcção aos Direitos Humanos, que ficamos espantados.
Mas satisfeitos, é claro.

3 comentários:

josé palmeiro disse...

É, na verdade, surpreendente, mas quando os HOMENS, são HOMENS, nada me admira.
Triste é confrontarmo-nos diáriamente com situações como aquela que relatas, num anterior "post", sobre a posição da igreja, relativamente ao divórcio. E dizem-se eles portadores da boa nova, e defensores da democracia e de outras e tantas coisas, enfim...

cereja disse...

Ilha_man, mesmo que tivéssemos uma ideia diferente do que são Direitos Humanos, ainda bem que te sentes bem para o dizer. Queria antes de mais acentuar isso, aqui o Pópulo gosta de receber ideias diferentes, é nisso que está a riqueza dos comentários.
Mas, penso que não divergimos assim tanto. Eu sei que muita coisa vai mal ainda na África do Sul. Muitíssima! Há muitos factores que não referiste (não podias dizer tudo, é claro) e que são graves. O que pretendia dizer é que quanto a leis - e era disso que eu quis falar no post - o caminho percorrido foi muito grande. É certo que as leis não são tudo (e basta olhar para Portugal para o saber) mas apesar disso são um passo importante.

Anónimo disse...

Olha que aprendi bastante neste post! O link para o apartheid foi importante porue não tinha a certeza do que «aquilo». E este debate entre vocês, que sabem mais do que eu, também me ajudou!