terça-feira, novembro 14, 2006

A luta dos fornecedores de net


Espero que quem venha a lucrar seja o consumidor, mas…
Agora a Sapo e a Clix andam a ver quem é melhor!
E entretanto o pacato cidadão é bombardeado com telefonemas que vão do telefone fixo ao telemóvel questionando se não quer mudar de um para outro.
Eu já ando tonta e já respondo de um modo desabrido ao telefone. Ainda por cima são chamadas que nunca são identificadas, nos visores dos aparelhos só se vê «privado» e não sei quem fala, portanto vou atendendo.
Ainda ontem. Tocou o telefone interrompendo o que estava a fazer, e vi «privado». Atendi desconfiada. Uma voz masculina, pretende saber quem é o utilizador da net na minha casa. Dou-lhe a informação, mas avanço logo que estou satisfeita (nem por isso, mas já aprendi que é a melhor maneira de não ter de ouvir um discurso infindável) Claro que o ‘estar satisfeita’ poupa-me ao discurso, mas não à segunda parte que é ‘mas podia estar ainda mais satisfeita’! E lá vem mais meia hora de conversa….
Quando desliguei desabafei – “Ao menos estes tipos podiam ter o banco de dados actualizado, e saber que houve um colega que já telefonou para este número antes deles!
É que deste fornecedor (no caso era a PT) aquela era quarta chamada que recebia no espaço de pouco tempo. Não há pachorra!

8 comentários:

Anónimo disse...

Essas «vendas compulsivas» deviam acabar de uma vez por todas!!! É uma perseguição que tem efeitos completamente negativos! Por mim, quando insistem em que compre seja o que for, é logo uma base para não o comprar... Mas devem ter êxito, ou isto não estava tão florescente como está!

cereja disse...

Foi esse o ponto que me irritou - o telefonarem a propor o serviço e ainda por cima diversas vezes!!!
De qualquer modo parece-me que a clix (que ainda não tenho...) será a melhor opção, juntamente com o telefone.

cumixoso disse...

Pois "eu" estou "à venda". Se a Clix me oferecer a instalação do telefone, eu mudo... se a Cabovisão colocar o serviço no meu predio então deve ser na hora... tou farto do serviço da Tvcabo. Nas ultimas semanas fico sem nenhum serviço (e bno resto da zona) e quando ligo a reclamar (já desisti) a resposta é sempre a mesma "não temos conhecimento, quer agendar uma deslocação?"
NÂO!

contradicoes disse...

Uma total falta de organização é o que demonstram estas firmas. Admite-se porventura que alguém sendo já cliente e há vários da mesma empresa prestadora do serviço seja incomodado mais do que uma vez para eventual adesão.

Anónimo disse...

Parece praga de mosquitos. zzz...

Anónimo disse...

Façam como eu; se o nº é privado não atendo ou desligo.

Elmano Roxo

Anónimo disse...

qual e então melhor para subscrever tambem?
estou farta de netcabo e de falar só quando se trata de falhas!

cereja disse...

Minha amiga, olha que não me atrevo a recomendar nada... Creio que todas terão defeitos, sabes? É certo que tenho uma amiga que optou pela clix e está contente, paga muito menos porque tem o pacote todo - telefone, tv e net. Mas creio que ela não cobre o pais todo, e já me disseram que a haver uma falha, fica-se sem nenhuma comunicação, não é?...
Eu vou-me chateando com a netcabo mas ainda é a que uso para tv e net.
É que não me fio muito nas alternativas, contudo há de certeza quem te aconselhe melhor.