sábado, novembro 25, 2006

Energia eléctrica

Por contas feitas, parece que na nossa terra se paga muito pela electricidade. Quero dizer, que se paga muito sabemos todos por experiência pessoal, o que eu queria dizer é que se paga mesmo muito comparando com o que pagam os habitantes de outros países.
E o pior é que é inconcebível viver-se hoje em dia sem se usar os benefícios da electricidade.
Mas eu gostaria de saber mais sobre o uso dos painéis solares. Tenho uma amiga que está a construir uma casa, investiu imenso nos painéis solares, e creio que ela está convencida de que quase nem precisa de se ligar à EDP. A casa ainda não está toda pronta, mas estou cheiinha de curiosidade. Se aquilo realmente funcionar como estou a pensar, devia ser um caminho a seguir por muita gente. Por mais caro que seja o investimento inicial os benefícios são evidentes, quer o dinheiro que depois se poupa quer a limpeza da energia utilizada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Huuumm..
Não sei.
Devo estar mal informada e o link que deixaste para esse site brasileiro faz sonhar um pouco, mas penso que é só sonho ainda. Essa coisa na energia solar penso que serve quase só para termos água quente, por enquanto. Não creio que consiga fazer funcionar uma máquina.

cereja disse...

Eu ainda não vi, Joaninha, mas ela pensa que até pode fazer funcionar o fogão.