sábado, novembro 25, 2006

A caricatura como arma

Existe um blog que eu visito muitas vezes e cuja criatividade admiro imenso, mas ainda nunca «roubei» nenhuma imagem de lá, nem eu sei porquê. Tem um nome comprido, «wehavekoasinthegarden», mas ao falar dele costumamos chamar-lhe mais simplesmente o Kaos
Não constrói as caricaturas a partir de desenhos, mas consegue umas espantosas fotomontagens onde aponta tiros certeiros a figuras conhecidas, políticas sobretudo mas não só. Podemos ver os bonecos sem texto numa sua «sucursal», o
Imagens do Kaos. Eu tenho-me deliciado a passar por lá, mas hoje achei que era tempo de vos fazer partilhar deste meu passeio.
Foi muito difícil escolher apenas um dos bonecos para abrir o apetite.
Que tal o
Descubra as diferenças ? Ou Uma boa notícia para Lisboa ?
Depois, às quintas-feiras, dia da visita semanal de Sócrates a Belém, temos sempre uma foto alusiva. É só procurar as quintas e a escolha é difícil. Quase ao acaso fica esta:

9 comentários:

Kaos disse...

Vim agradecer a visita e conhecer mais um nova cantigo na blogosfera. Tenho também que agradecer as simpáticas palavras que dizes sobre o meu blog e dizer que, se assim desejares podes sempre utilizar todas as imagens que desejares. São livres para poderem ser utilizadas por todos . Gostei do teu blog e vou fazer um link lá no "jardim" pois espero voltar mais vezes.
um abraço

Anónimo disse...

Sensacional!!!
Não conhecia e vai já, já, já para os meus favoritos!

Anónimo disse...

Hoje desleixei a minha visita ao Pópulo, e pelos vistos ficaste muito sozinhita... Tirando este post o resto está fraco de comentários.
Eu conhecia o Kaos, mas fizeste lindamente em o divulgar. Por mim ele (ou eles, não sei se é colectivo) são sensacionais! E as tais 5ª feiras deixam este casal Cavaco+Socrates bastante bem visto lol

Isabel Faria disse...

Sabes que como que a provar a minha preguiça em vaguear por aí, também não conhecia...obrigada ppela viagem, Émiéle. Adorei.

Anónimo disse...

É realmente sensacional, o anonYmous já disse tudo, e o kaos foi realmente porreiro.fj

cereja disse...

Bom, quanto ao Kaos, o facto de te ter linkado agora como disse só perca por tardio. A verdade é que tenho passado por lá só para meu gosto, e hoje achei que não devia ser egoísta. E fico contente que também te tenhas sentido bem no Pópulo.
À Joaninha, Isabel, FJ e o 'anónimo', confirmo que aqui os leitores do Pópulo têm bom gosto, é claro!
(malta, reparem no mimo daquelas 5ª feiras!!!)

contradicoes disse...

Obrigada amiga pela diga. Já lá fui felicitar o autor que sem dúvida vai passar diariamente a prender a minha atenção, pela excelente forma de abordagem com uma não menos excelente
ilustração. São efectivamente contributos destes que cada vez mais valorizam a blogosfera.

Hipatia disse...

Eu estou a adorar a "série" sobre os "comentadores de Portugal" :)

Anónimo disse...

E o Marques Mendes foi mandado comer para a cozinha...??