quinta-feira, novembro 23, 2006

Ena, ena, tantos Pópulos!!!

Este blog tem um nome invulgar.
Chama-se Pópulo porque foi assim baptizado pelos seus padrinhos em honra da Freguesia de Nª Senhora do Pópulo, nas Caldas da Rainha. E, durante algum tempo, eu que não sabia de mais nada, pensava que este era filho único. Também vim a saber que existia Pópulo como apelido porque recebi uma vez um email de um colega blogger a perguntar se eu seria da sua família porque ele se chamava assim…
Não, não sou. Só o blog é que dá por este nome.
Depois, a pouco e pouco, fui sendo informada da existência de outros locais com a mesma designação. O
Ilha_man e o José Palmeiro explicaram-me que existia nos Açores uma praia com esse nome. Cá está:




Depois o meu amigo Gibel, de passeio pelo norte do país, deu de caras com um Pópulo, e manda-me uma foto do evento. É esta:





E hoje, a aNa manda-me também uma foto que tirou de outro Pópulo, desta vez em Benguela!





O.K. Eu sei que por esse mundo fora ainda existem decerto muitos mais… e talvez também a falar português porque já percebi que no Brasil também os há. Mas a verdade é que estes casos me sensibilizaram mais por serem visitantes aqui do estaminé que se lembraram de mim.
Obrigado a todos!!!


(as fotos estão pequenas para caberem aqui bem, mas se lhe clicarem, podem aumentar...)

9 comentários:

aNa disse...

:)))))))))
olha a minha foto!!
beijinhos!

Alda Serras disse...

Eu pensava que Pópulo era nome inventado!

josé palmeiro disse...

Ena pá! Tantos "PÓPULOS".
Já agora, deixa-me que te diga que, sem saber deste teu escrito, acabei de deixar na SESTA, uma proposta, que me parece ter pés para andar, assim queiramos.

cereja disse...

Zé, já fui ler, e realmente era bem giro um passeio à praia do Pópulo, e seria formidável que existissem assim bastantes amigos... Eu sou um pouco céptica quanto à «quantidade» apesar de acreditar bastante na «qualidade».
( o pior vai ser o pilim para a deslocação...isto anda maozote!)

Isabel Faria disse...

Eu já fui lá dizer que quero ir à Festa...se me levarem a comer cozido feito nas pedras!!!

contradicoes disse...

À medida que ia lendo o post recordei-me da igreja de Benguela mas
como alguém se antecipou apenas posso
confirmar a sua existência o que não será necessário.

luis manuel disse...

Dizer adeus...
Pieguice e sentimentalismo, cimentados na dificuldade de escrita.
Sentimentos e sensibilidades expostas são saudáveis, e por isso bem acompanhados pela sociabilidade, a disciplina e o feitio.
Afirmo a minha pieguice e sentimentalismo, ao ler as primeiras linhas - de abalada !
Afinal, era apenas uma mudança de instalação.
Mas, só agora o reparo ? diria arriscado, pelo tempo. Mas o que será o tempo, senão um presente eterno ?
(enter - e passo para o outro lado)
- Ah! Ah! é completo, é !! bom começo! clicar naquelas letras coloridas que nos transportam do "Pópulo" para outras paragens, pode ser sempre um salto no desconhecido... ou neste caso, no já conhecido. Já existe "aqui" nos favoritos à algum tempo - pasta Saúde. «maluquinhos das doenças» ?!?
Não vem no manual, mas o sal MARINHO é sem dúvida o mais saudável. Excessos...? Aí já não !
- PDM... TGV... CML... Euros ??? há pois é ! É jogo de milhões - verdadeiros. Não é o Monopoly, mas devia haver aqui uma casa "prisão" ou mais suave, umas casas ou cartões de multas e de retrocesso !
- Então não participamos ?? Militantes determinados !! Até o dinheiro vai ...
- Ainda o dinheiro ! E dizem eles que "amigos, amigos... negócios à parte". Assim se mostra: a amizade não tem preço, e por consequência não paga imposto...!!! ( como são sérios e honestos estes senhores!)
- Olhar os "Coches" deve ser algo parecido como olhar os "bólides" nos stands...! Luxos ?!
(intervalo:na RTP 1, o Rui Veloso é a Grande entrevista. Discurso simples, divertido - Um Cavaleiro Andante. Gestos humildes, comuns. A admiração pelas letras do Tê. Eu gosto !)
Retomando ...
É mesmo boa notícia ! E no museu vamos á descoberta. (no estádio, já sabemos o que nos espera...)
- O afundamento já é muito anterior ao do "Tollan"...
- Pontualidade vs preguiça = EuroMilhões ! mais uma semana, até ás 19:00
- Travão precisa-se. E sobre esses produtos, pode parecer menos importante, mas não. Quanto ao resto, nada como ir carregando no pedal...
- Até porque CONTINUA a haver quem tente estragar o Natal ! Este "alargamento" também me deixa desapontado. Será que se esqueceram da palavra "Quadra" ?!
- Hum ...?! efémero ? produtos ? Os que usa-e-deita-fora, são de certeza ! Agora os outros... mesmo quando a nuvem desaparece do céu ou a rosa larga as suas pétalas e murcha, fica a imagem. Quem sabe o gesto também. Todas as coisas são ou serão passageiras. Conservando-as, estamos a vivê-las muito para lá do TER.
- É por isso tão significativa a imagem. O futuro que se constroi hoje.
- Invulgar ...? invulgar é esta ligeireza de escrita, neste Pópulo.
O modo, pode passar pela distracção ou brincadeira. Fazer jus a um bom pequeno almoço e a uma refeição ligeira durante a pausa. Assim se escreve 2222 ...

Um grande abraço

méri disse...

Falta a igreja do Pópulo em Braga!
Braga é bem mais perto que os Açores ou Benguela, e tem muito para ver!

cereja disse...

Oh sua bairrista!!! :)) Hihihihihi!
Méri, eu sei agora que há vários outros sítios e monumentos com este nome (só não sabia quando o Pópulo nasceu...) mas quando escrevi este texto era em agradecimento aos que me enviaram os bonecos que depois deixei no post! Não pretendo esquecer ou ofender outros muitos Pópulos que há por Portugal!
Mas obrigada, pela lembrança.