domingo, novembro 05, 2006

Cultura? Que é isso?

O «outro» puxava da pistola quando ouvia a palavra, o senhor presidente da CMP, recolhe logo a caneta… Não, não estou a fazer comparações, mas a ideia ocorre, né? Tem sido um «ver-se-te-avias» em tudo o que é cultura e sobretudo se pretendem fazer crítica. Era o que mais faltava, não? Pobres e mal agradecidos… Comportem-se mas é! Quem é que precisa de Teatro? Aquilo são palhaçadas! Festivais de Teatro? Tenham juízo, aí uns saltimbancos com pretensões…
E mai nada! O dinheirinho é dele e para o dar a quem muito bem entender!
Já o Presidente de Gaia, fica embaraçado e não quer censurar o colega mas sempre vai afirmando que para ele "não é desperdício alimentar a cultura". Claro que depois borra um nadinha a pintura quando continua: «Sobretudo quando se ocupa os jovens e se previne a droga», bem, a função da cultura não é exactamente essa, mas enfim…
Bom, eu tenho o maior respeito pelos portuenses (achava que mereciam melhor do que isto) e acredito sinceramente que vão encontrar uma solução para esta questão.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vim aqui ter lá do outro, nem tinha dado pela mudança...
Até que enfim que se pode escrever sem esperar meia hora - no melhor dod casos!!!
Quanto a este senhor, lá nazi, também não será, mas que para mim anda ali a dar tiros nos pés, isso estou convencida. Ainda por cima não seriam verbas que o arruinassem, e esta má publicidade é bem pior!

cereja disse...

Bem nazi, nazi, claro que é exagero...eu não o quis comparar exactamente o Goebbels, mas lá que ele se pôs a jeito, tens de concordar.
Fico a pensar porque é que tomará estas actitudes?!

Anónimo disse...

Por motivos diversos a aposta nas Câmaras de Lisboa e Porto não foi exactamente um sucesso. Em Lisboa, é sabido a corrupção já não consegue enganar ninguém! No Porto temos aquele senhor arrrogante, do pode-quer-e-manda. Entregues à bicharada....

Raphael

fj disse...

Nem é bem a caneta que ele recolhe, é a carteira, o que agora é pior. Mas acho que a barracada é demais, vai prejudicar gente a mais, julgo que aindA VAI RECUAR. FJ

cereja disse...

Olá Fernando! (mais um que cá chega; daqui a pouco não me falta ninguém dos habituais...)
Claro que é CARTEIRA, eu quando falei na caneta é aquela com que assina os cheques e as autorizações...
Se calhar tens razão. Quando há bronca a mais, mesmo que gostasse é capaz de ter de recuar.