quinta-feira, novembro 30, 2006

Contagem decrescente

Campanha de 11 dias. Ou seja de desde terça, 30 de Janeiro até sexta, 9 de Fevereiro, os movimentos que defendem a despenalização e os que a querem manter podem usar os seus argumentos para convencer os eleitores.
Desta vez é bom pensar que o voto é importantíssimo, porque é um dos casos onde a abstenção conta muito.
Não esquecer que quem fizer os 18 anos até ao dia do referendo tem de se recensear JÁ. Não comecem a engonhar, nem ‘deixem para amanhã’, porque a partir de 18 de Dezembro nada feito – mesmo que se recenseiem, depois já não podem votar porque não estão dentro do prazo.
Por outro lado esta não é uma campanha partidária, embora como é natural os partidos tenham a sua opinião e a divulguem. Mas quem pode «falar» são Movimentos, ou Grupos de Cidadãos. Para se constituir um destes Movimentos são necessárias 5.000 assinaturas e inscrever-se na Comissão Nacional de Eleições até um mês antes, pelo que o tempo não é muito– ou as coisas estão já muito preparadinhas ou é uma corrida contra-relógio.
Um – dois – três ! Largada!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu desta vez tenho esperança!
Bolas! Já chega, não é?!
E ainda por cima a proposta nem é nada revolucionária...

Anónimo disse...

É preciso lembrar que quem assina uma lista para a constituição de um movimento não pode assinar noutra. Isso invalidaria o subscritor nas duas listas.

Anónimo disse...

5.000 é muita assinatura!
Quantas são precisas para fundar um partido?

josé palmeiro disse...

Apesar dos afazeres e da consequente falta de tempo, contem comigo. Uma certeza, dia 11 de Fevereiro estarei em Loulé a exercer o meu direito de voto, cumprindo o meu dever. E como quem não deve, não teme, VOTAREI : SIM!

cereja disse...

Creio que são as mesmas, Gui. Ou não?
Zé, já calculava, como sabes. Temos é que arregaçar as mangas e deitar mão à obra.