sexta-feira, novembro 24, 2006

Ah é?

A linguagem jurídica é mesmo engraçada.
Afinal, uma pessoa que «se apropria ilegitimamente de coisa móvel que lhe tenha sido entregue por título não translativo da propriedade», pratica apenas só um… abuso de confiança.
É coisa chata, mas enfim…
Se eu der 20 euros à minha empregada para me ir comprar um quilo de batatas, ela trouxer as batatas e me der um euro de troco, não me gamou dezoito euros e tal é que abusou da confiança que eu tive em lhe ter passado para as mãos a nota de 20 euros.
Sorte a minha, que podiam ser 50…!

2 comentários:

Filipe Moura disse...

Olá Emiéle.
Tu, que és a mulher dos "dias": não dizes nada do Dia Nacional da Cultura Científica, particularmente no ano em que passam cem anos sobre o nascimento do Rómulo de Carvalho?

cereja disse...

Filipe!!!
Olha que isto de eu ser uma mulher de dias, tem que se lhe diga :D

Mas não são todos os dias... Este por exemplo, escapou por completo (tá visto que a Ciência, respeito-a profundamente, mas um pouco de longe...) e terias mais razão se me chamasses a atenção para outro que me escapou e está mais nos meus interesses: 20 de Novembro, quando se assinou a Convenção dos Direitos da Criança.
Andou um bocado cansada, e há muita coisa que me escapa.
Mas quanto ao nosso António Gedeão, tinha já pensado, mesmo antes da tua sugestão em escrever qualquer coisa.
(mas não hoje...fica para outra ocasião)