domingo, janeiro 31, 2010

Uma Música ao Domingo

Como é ao Domingo que costumo deixar ficar aqui uma música não quis quebrar a tradição, mas esta música que tem dedicatória é para uma grande amiga que faz anos no dia 1 de Fevereiro... Vai adiantado!
Foi escolhido, primeiro porque sei que ela gosta muito de música africana, depois pelo título.
Esta «aquariana» é maluquinha pela água. Só se sente tranquila e bem quando tem o mar ao pé. Seja de Inverno seja de Verão, o som das ondas, o cheiro do mar, para ela é fonte de vida.
Portanto cá vai uma canção africana e que fala de mar...


6 comentários:

josé palmeiro disse...

Mas que bela escolha!
Parabéns à tua amiga, que gosta de música, de mar e de África.
Onde é que eu já vi disto?

cereja disse...

Mas Zé, esta minha amiga quase irmã, que eu saiba nunca foi mesmo a África! É algarvia ou seja desde pequenina que o mar é muito familiar para ela e ainda hoje se sente muito mais tranquila perto dele. E gosta muito de música, de muito tipo mas tem uma bela colecção africana.
Neste momento voltou para uma terra cheia de neve...

josé palmeiro disse...

Tudo bem, apesar de nunca ter estado em África, gosta de música africana.
Tem bom gosto!
Quanto às andanças, se foi, como dizes, para a neve e fugiu ao mar, que tanto gosta, necessita mesmo de música com este "calor" africano, para a ajudar...

Unknown disse...

para quem faz anos, aqui ficam dadas as felicidades.
quanto a musica africana, de alguma eu gosto, de outra nem por isso, é como tudo. entre o mar e a neve...dificil escolha. eu adoro o mar, mas confesso que neste momento tenho imensas saudades da neve, e de um outro tempo, atras de outro tempo em que fui feliz.
mas a felicidade são únicamente momentos, que se agarram ou não. e por vezes, escapa-se por entre os os nossos dedos, porque não se deixa agarrar, e há quem esteja do outro "lado", a agarrar os momentos que não lhe pertencem, mas sim que pertencem ou deveriam pertencer a outra pessoa, que se sente tristemente só.
mas essas são outras histórias...fiquemo-nos pela música ao domingo, dedicada a quem de direito, e endereçada a todos os que seguem o blog.
um bom domingo
silvya

cereja disse...

Silvia, ela não 'escolhe' exactamente entre o mar e a neve, digamos que a Vida escolheu por ela. E no país para onde foi agora, também há muito mar. Diferente do nosso é claro!
A música africana é, como dizes, há alguma excelente, outra de que possivelmente os verdadeiros africanos (o que não é o meu caso) gostarão, mas eu nem tanto.
Mas há icons que são eternos como esta voz...

Unknown disse...

Essa é uma belíssima canção, Emiéle. E, assim, em dueto - Cesária e Marisa Monte - eu ainda não tinha ouvido. Gostei muito!
Um abraço.