quarta-feira, janeiro 20, 2010

Na sexta-feira, 18 de Junho

Ainda falta muito, mas pomos já por uma rodelinha no Calendário a marcar o dia. É que vai ser o dia mais feliz do ano.
É assim:
A segunda-feira passada foi dia mais deprimente do ano. Diz quem sabe, não sou eu!
Primeiro, foi 2ª feira, coisa má.
Segundo, o Natal (deve ser o de 2010) está muito longe e o Inverno está péssimo.
Terceiro, depois de ter feito as contas do mês já se viu que não vêm melhorias e as resoluções do Ano Novo é conversa.
Portanto, um senhor inglês, especialista em saúde mental avisa-nos de que o dia é mesmo ruim!
Mas dá conselhos: devemos comer chocolate ao pequeno almoço, passear pelo jardim (à chuva?), gozar 15 minutos de Sol (onde?) e cancelar uma reunião (deve saber bem mas é preciso que exista reunião...) e uma ideia inteligente – vá dormir uma hora mais cedo o dia parece mais curto...!
Isto tudo vem no jornal que tem de ocupar espaço mas ao menos dá uma boa notícia – é que pelos motivos inversos também existe o dia mais feliz do ano. IUPI!
Vai ser a 18 de Junho, sexta-feira.
Vou ver quantos dias faltam...

19 comentários:

fj disse...

O comentário desse gajo parece-me profundamente determinista, se não erro o sol comamda a vida, e pouco mais. Não será dificil ir preparando o 18 de junho ( os comunistas costumavam dizer que era a 20 ou 21 de junho,mas como ruiu, devem estas contas ter sido uma das razões )com este tempo, se algum e nós lá chegar, claro. Para já uma reunião,para cancelar com estrépito, escolher o jardim ( esse não ),deitar uma hora mais tarde, ou ter levantado uma hora mais cedo. Temos é de combater firmemente qualquer eventual eclipse ( por exemplo super produzindo co2, de maneira que nem se veja se há ou não há ).

fj disse...

Kika ficou um aspeto pendente de ontem. Ainda podes dar uma vista de olhos?

sem-nick disse...

:)))))
Ai, fj, só tu para te lembrares que no tal dia benigno por esses pontos de vista.... poderia haver um eclipse!!!
lol!!!

Mary disse...

O título era intrigante à brava, e só lá no fim do post entendi.
Mas claro que fizeste bem, sempre é uma cenoura apetitosa para se esperar esses meses.
:)

Mary disse...

E mo hemisfério sul? Lembrei-me agora da Senhora.

Joaninha disse...

Ora muito bem! Como essa fatal segunda feira já passou, agora só temos à nossa frente dias bons, né?
:)
O pior são as 4 segundas feiras que cada mês têm!!!! Claro que também lhe correspondem outras tantas sextas, mas se o tempo continuar miserável como até aqui, nem as sextas se aproveitam!

Bom, lá vamos então esperar pelo 18 de Junho...

Joaninha disse...

A gente quando fala em 'tempo' (e ainda mais neste post ) é em clima que se pensa, mas o Tempo mais geral também não está para graças, não senhor... :)

fj disse...

Sem nick, agora que,depois dos esclarecimentos que deste sobre a tua identidade nos conhecemos melhor, já devias ter percebido que o meu pessimismo é infinito.
Mary com essa lixaste um bocado isto. Assim de repente parece-me que temos de inverter tudo Eu não faço isso, lá me vem á ideia que os do outro hemisfério estão sempre em risco,porque de cabeça para baixo, e como nunca resolvi isso ( eles parece que resolveram, não têm "caido", se não vinha nos jornais ), deixo-o para emiele que arrancou com o assunto, numa perspetiva hemisférica sobranceiramente nortocêntrica. Desenrasque-se, mas Mary não pode ficar assim suspensa...

Anónimo disse...

Sempre achei graça a essa da malta do hemisfério sul estar de pernas para o ar. Quando era miúdo a coisa fazia-me mesmo muita confusão.
Claro que a Senhora se aqui vier vai devolver a questão. Se calhar esta 2ª feira é que foi porreira, e o tal 18 de Junho é de fugir... Péra aí, de qualquer modo sempre é sexta-feira, e isso é geral.

sem-nick disse...

Olá fj!

Eu escolhi o nick «sem-nick« já a gozar um pouco e porque me dá vontade de rir as polémicas idiotas dos que se acusam de não escrever o nome quando o nome não vinha acrescentar nadinha...
Ser Joaquim de Sousa, Manuela Oliveira ou Francisco Machado, não é o mesmo que ser sem-nick??? E até nos identificamos melhor fj só te conheço a ti e se calhar se fosses Francisco Janeiro podia ser que existissem logo uns 10 a reclamar...

Anónimo disse...

Não fj, não posso, não tenho pachorra para rebuscar no passado.
Talvez tenha errado, mas como já me vou habituando à tua escrita, o que não é nada fácil... terei mais cuidado quando te referir, sim que esta de combater o eclipe tb, não percebi que tipo de elipse,podem ser tantos...
Admite que o teu intelecto é complexo, o que não deixa de poder ser um elogio
Quanto ao post Emiele, acho que se encaixava bem no sábado, mas já que o lançaste parece-me que as sextas-feiras sempre são boas e as segundas sempre más. Gozam dessa fama, para mim desde que tudo flua como gosto, é-me indiferente
Uma segunda-feira chuvosa claro que é demais!

kika disse...

kika

fj disse...

Sem nick descobriste umdos melhores nicks que já vi.No resto tens razão.Kika claro que não pedia uma investigação, mas como referiste com á vontade, pensei que fosse coisa de que te lembrasses.Só que realmente respeito muito a situação de silvya, e gostava de ver o erro que tinha feito.Não desperdices a pachorra, vou ter mais cuidado.
Por acaso revi anteontem "Eclipse" de Antonioni, se calhar tinha a palavra por perto, mas aqui referia-me ao sol.Quanto aos hemisférios como vivo no do norte, não me preocupa muito, o que não quer dizer que perceba.

Unknown disse...

Ainda bem que há dias felizes.
Quero dias, e dias cheios de sol e claridade. Não acredito nos péssimistas que já nasceram ou se tornaram assim, e se pudessem tornavam tudo escuro e feio á nossa volta.
O que interessa o nosso nome verdadeiro? Na verdade o Sem- Nick, tem razão, se me posso pronunciar a esse respeito.
Não sou Inca, mas com conta, peso e medida, também o venero, se assim se pode dizer, que é uma palavra muito forte.
Dia 18 de Junho?, ainda falta um tempo bom, e já estou como os outros populianos, desde que hajam dias de sol, a alegria existe, e não vale apena estar a pensar já no que irá acontecer daqui a 5 meses.
Kika, parece que tocaste num ponto, enfim, como dizer? frágil, nevráltico, do FJ. Mas porque será?
acredito sempre que depois de dias maus, dias bons virão.
Em Março, já existem longos e belos dias repletos de sol...
Que mais desejar?
A não ser, ser-se feliz e desejar que os outros o sejam também?
De qualquer forma a Emiele, vai sempre buscar uns assuntos interessantes que por vezes a gente nem se lembra.
abraço
silvyaprata

Anónimo disse...

E eu chegando atrasada!!! Quer dizer que vai ter eclipse por aí, e por aqui nada?!
Ainda bem... Porque aqui é verão, férias... :) Metade da população está acordando tarde, alterando os horários de todas as refeições e comendo chocolate quando lhe dá na telha (aliás, preciso refazer meu estoque). A outra metade está em ritmo lento, porque o carnaval ainda não chegou. :))
Como se diz por aqui nas empresas, o ano só começa depois do Carnaval.
Até lá, sim, tudo está de pernas para o ar! Deliciosamente! :)))
Depois, estranhamente, até a temperatura começa a mudar e só as águas de março fecham o verão (não bastasse as de dezembro que afogam uns tantos).
Com a internet, os fusos horários resolvem se aproximar demais, e presumo que geograficamente também, uma vez que o ir e vir de um lugar a outro virou coisa do dia-a-dia.
Daí, conselhos como comer chocolate logo de manhã, desmarcar reunião, ver se o jardim ainda existe, passear com o pé no chão... faz todo o sentido do mundo! :)

Joaninha disse...

Faltava a opinião da Senhora, mas está visto que tinha de chegar.
Faz confusão, isto de um Mundo onde é Inverno quando cá é Verão e vice versa. Quanto ao andar ao contrário (ideia gira do fj) ainda dá para pensar qual dos hemisférios andará de facto ao contrário?... LOL!

josé palmeiro disse...

Isto dos dias, têm dias!
Há-os bons e maus.
Por mais voltas que tentemos dar-lhe, não há volta possível. Depois, se uns são bons para uns quantos, são maus para outros tantos e vice-versa.
Veja-se o que se passava, se houvesse desastres universais. Até já pareço aquele que diz: É pá, ainda bem que só partiste uma perna, se fossem as duas, era bem pior! Ao que o outro com a perna engessada respondeu: E se tivesse partido também os braços, nem comer podia.
Nesta ordem de ideias, eu amanhã, ai pelas 17,30, acrescento mais um ano ao meu currículo e, apesar de ser uma quinta-feira, tudo indica que vai correr normalmente, sem problemas nem constrangimentos, espero eu.
Os do outro hemisfério, esses em vez da Ursa Maior, vêm o Cruzeiro do Sul, coisa que eu, também já vi.
Permitam-me que envie um grande abraço à Emiele que fará o favor de o dividir por todos os outros populianos.

saltapocinhas disse...

Para mim todas as sextas são os melhores dias do ano... e todas as segundas os piores...
Em relação aos meses, Janeiro é uma looooga segunda-feira!

E o homem não percebe muito do assunto: eu jamais encurtaria o meu serão. Se quero encolher o dia durmo de manhã!

kika disse...

Apesar de ter tido o dia super ocupado, o viciozinho de vir cuscar, deu-me para ver que após a meia -noite já se podem dar os parabens.

Pois então aqui vão fresquinhos para o Zé Palmeiro, desejando-lhe tudo o que o torne feliz

Que tenhas um bom dia cheio de mimos .:)