sábado, janeiro 30, 2010

As Time Goes By

Eu, de vez em quando, dou uma ‘arrumação’ em papeis e revistas velhas e vou recordando umas coisas. Lembro-me de que vos falei que tinha 3 ou 4 exemplares de uma revista talvez a precursora da Pais e Filhos, que se chamava «Os nossos filhos» e existiu aí pelos fins dos anos 40. Vê-la hoje, a preto e branco e com a ingenuidade dos seus desenhos é enternecedor. Ora acontece que num página com conselhos sobre puericultura encontrei a foto de um bebé no dia em que fazia 2 anos.
A página é esta:


Claro que para se ler temos de aumentar a imagem e então confirma-se que o dito bebé risonho é a personagem que hoje é conhecida como «Príncipe Carlos». Como o tempo passa!

Mas para não sair da família real inglesa, fica uma colecção da rainha Isabel com... 17 presidentes americanos. Olhem para ela! e ainda se fala na Rainha Vitória...

9 comentários:

josé palmeiro disse...

"Os Nossos Filhos", a revista da minha Mãe!!!
Como acho que já aqui disse, ainda guardo alguns exemplares, dela.
O slide da Raínha é impressionante, nós vêmo-la, assim já velhinha, mas não temos a noção do tempo que essa senhora, passou, a não ser que vislumbremos o Carlos, agora e aí, comparando com a foto dos dois anos essa noção aparece.
Bonita recordação.

kika disse...

Adorei tudo!
Actualissimo, o tempo passa mas há coisas que ficam, como estes bons conselhos!
É pena que nem todos possam ser tratados como principezinhos, mas cada um vai fazendo o que pode e sabe, excepto aqueles tontos que deixam um bébé num carro e chave na ignição para não falar doutras atrocidades medonhas.
Se esses conselhos fossem seguidos teriamos uma sociedade bem mais saudavel e seriamos todos, mais felizes com certeza!!!

Joaninha disse...

Realmente é interessantíssimo ver a evolução da Rainha... De rapariga novinha ainda no tempo do Eisenhower, até a respeitável senhora de idade, pequenina ao pé do Obama.
O tempo passa mesmo!!!

Quanto à revista já nos tinhas falado e até prometido que ias contar aqui coisas que lias nesses números.
Estamos à espera!

sem-nick disse...

Muito interessante, Emiéle. As ideias de puericultura da época, que se podem ler quando ampliamos a página, e depois o «desfile» da rainha, é fenomenal!!! Ena tanto presidente!!!

mary disse...

Até é pena um post tão giro num dia onde por sistema tens poucas visitas...
Muito giro!

mary disse...

E quanto ao 'príncipe Carlos', quem o viu e quem o vê!!!!

saltapocinhas disse...

ah valente!!

cereja disse...

Sabem que o que é engraçado é que eu tinha escrito isto mas não era para entrar este sábado. Muitas vezes escrevo umas coisas «para ficarem escritas» como que a marcar vez... Simplesmente de cabeça no ar, não escrevi a data, e .... pimba o blogspot meteu onde provisoriamente tinha ficado...

Joaninha, estou de facto a pensar em em reactivar a rubrica do «Era uma vez...» e aí falar de alguns dos artigos desta revista do século passado, mas muito interessante.

cereja disse...

Hoje de manhã já disse o que queria contar - este post foi uma troca de dias, mas olhem, já está, já está!
E vou ver o que encontro para aproveitar porque mesmo sendo poucos exemplares (não tenho uma colecção como a mãe do Palmeiro) já dá para pensarmos umas coisas e fazermos comparações.