terça-feira, setembro 01, 2009

De volta a casa

Olá e Adeus!

Hoje ando num rodopio, e a passagem por aqui é só para respeitar os hábitos.
Quando escrevi o título ia dizer «de volta à rotina», mas achei que seria uma espécie de queixume, porque afinal era uma grande mentira.
Se há adjectivo que não serve para esta semana - pequenina, para a coisa ir de mansinho! - é rotineira! Há tanta coisa que deixei «para-depois-de-férias» e que agora não se pode adiar nem mais um minuto, para além das outras coisas que se tem de fazer «porque-é-Setembro», e ainda pôr em andamento a máquina dessas tais 'rotinas' que esteve parada estes 30 dias, que estas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª vão ter de esticar!!!!
Nada de rotina!
De qualquer modo é uma semana pequenina, para não mergulhar de chofre na água fria da piscina da realidade de todos os dias.
Porque este mês de férias foi mesmo um parêntesis, um período onde o tempo teve uma qualidade diferente, chegava para tudo porque nada era urgente. O que pode haver de urgente numas férias...?
Bem.
Tenho agora as 'urgências' todas para resolver, ai, ai, ai...

O meu portátil (como os vossos, com certeza) tem um íconzinho, que avisa se a bateria está carregada ou quase descarregada, e previne quando está em risco de desligar. Em fins de Julho eu sentia-me com o meu sinal pessoal a piscar em alarme «atenção, atenção, atenção, liga-te que isto está quase a falhar!!!» mas hoje, posso ler como lá no monitor: «plano de energia actual: Equilibrado»
Não me posso é esquecer de ir verificando de vez em quando o seu nível.


19 comentários:

kika disse...

Com a opção da semana pequenininha, corres menos risco de sofreres da síndrome-pós-férias, que ataca para aí tanta gente, segundo dizem.
O importante é trazer energia e boa disposição sempre com a esperança que para o ano há mais!!!

Joaninha disse...

Tudo com dantes!!! Podemos passar por aqui antes de começar o nosso dia normal de trabalho como era dantes a nossa rotina
lol! Cada um tem a suas rotinas!
Pela imagem vens com energia de reserva e tudo!
Ainda bem.
Boa mini-semana! :)

sem-nick disse...

Para o ano há mais como disse a Kika.
E até, pelo que tens dito, com aproveitas bem os fins de semana nessa tua casa onde estiveste agora, nem se nota muito, é? :)

OK, bom trabalho!

Joaninha disse...

Senti muito o que disse a Kika com essa do síndrome-pós-férias, porque sofri um pouco disso. Como as fiz muito cedo, depois assisti a todos irem e... eu já tinha voltado.
Sniff...
Nessas coisas nem muito cedo nem muito tarde, e o melhor é deixar alguns dias para o resto do ano.

Anónimo disse...

E cá nos encontramos «no sítio do costume» e não é o Pingo Doce!!!

(esta é uma graça que a Senhora não pode entender:) é referência a uma expressão que nasceu de um anúncio)

josé palmeiro disse...

Agora, que eu decidi dormir mais um pouco, ou melhor, fazer umas férias é que tu retornas!!!
Ainda bem que, tal como a Joaninha disse, nem todos fazem, ou cumprem, ou gozam, as férias ao mesmo tempo. Eu, por exemplo, estou sempre em férias, e não sei o que é gozá-las!
Alguém me explica este paradoxo?
É que estou a entrar em stress, que nunca será de pós-férias!
Mas voltando à realidade, desejo-te um regresso o menos traumatizante possível, depois , as "rotinas", tomam conta de nós!!!
Quanto à "SESTA", a porta está sempre aberta e há lá muita coisa, para ver e para combater o "stress".

Unknown disse...

Olá,Emiéle como te percebo...
Recomeçar a dita "rotina" com o que ficou adiado é muito comum e reforça o "síndrome", que a Kika referiu, mas, vais conseguir e, logo, logo, estarás em dia - o que não podes adiar é - a reposição do nível actual das baterias:)))
Continuação de uma boa semana, para todos ah e bom mês de Setembro!
(Hoje faz 70 anos da invasão da Polónia pelos alemães - o 1º dia da II guerra Mundial, eminente desde o fim da primeira - os dois grandes conflitos da História do velho continente de que nós fazemos parte)

fj disse...

É a altura de começar a deixar coisas para as férias.

cereja disse...

Aqui como tenho um acesso fácil ao pc, até dá para vos visitar durante o dia! É cómico porque até estranho o tamanho da letra aqui dos comentários - lá onde estava eram muito mais pequeninos!!!
Pois é fj, a ver se faço uma listinha das menos urgentes para ficarem para depois, talvez para as próximas férias (que não são necessariamente «grandes») :)
Maria, é exactamente o que dizes. Por um lado sabe-me bem encontrar algumas comodidades e aspectos do meu trabalho de que gosto. Por outro as rotinazinhas aumentam esse stress post-férias! Estes primeiros dias são tramados.
Zé plmeiro, tenho de te fazer uma visita mais demorada, mas mais para o fim do dis.

kika disse...

Férias é sair da rotina Zé Palmeiro, e estares aposentado ou coisa assim, não significa estar de férias.
É preciso partir, seja lá para onde for... duas a três vezes por ano para sitios diferentes e então sentirás que tambem tiveste férias, e não darás tempo a que o stress se instale.
É a minha opinião ,tão só!!

josé palmeiro disse...

Emiéle, sei que o farás, logo agradeço a tua atenção e, até logo.
Kika, se eu com 63 anos, não soubesse o que eram férias e o seu significado, estava bem tramado e não tinha gozado nada na vida. Depois é bom que saibas que passoa vida a saltar de lugar para lugar e muito brevemente irei até aí ao Continente, pois aqui, em Ponta Delgada, só temos o Modelo.

kika disse...

O Continente não chega para ti já que estás habituado ao Modelo, e é tudo a mesma coisa.
Oh Zé estava só a brincar com os teus queixumes.
Agora a sério , não sejas tão susceptivel, eu prometo não mais me meter contigo!

fj disse...

J´aqui têm dito que este blog às vezes parece um chat, e cá está a prova: o Palmeiro e a Kika ficaram à conversa... Ehehehe!!!
E a nossa Emiéle hoje retomou a sua vida «normal» mas por aquilo que diz anda num virote!
Bem vinda à 'realidade' amiga!!!
Mas a kika tem razão, o importante é vire com energia (mesmo que seja com pilhas recarregáveis) e para o ano há mais!

josé palmeiro disse...

Kika, podes brincar à vontade que não sou assim susceptível como, "alegadamente", (obrigado pela palavra, Emiéle) possa parecer. Se referi o Continente e o Modelo foi para me meter contigo, que és uma mulher do Norte, proveniência dessas duas "marcas" e dos meus três netos.
De resto, se tu estavas a brincar quando me deste a tua versão do que são férias, brincando com os "meus queixumes", eu, fiz exactamente o mesmo com o que escrevi. Logo, parece que a susceptilidade, não pode partir daqui, ou não será?
De qualquer forma, agora que eu ia fazer férias, fico preocupado porque levaste demasiado à letra, as minhas palavras e já te não metes mais comigo, promete-me que o não farás, porque isso significaria um divórcio, que eu não aceito!

cereja disse...

Boa noite!!!
Com que então o Zé Palmeiro vem ao Continente... A tal baralhação de férias, agora que acabei as minhas vem ele, ai, ai, ai...
Claro que a aposentação se não dá para as férias no sentido mais clássico, dá muito para o tal «descanso que é mudar de actividade», e isso em qualquer situação. :)
De resto a boa disposição eu tento mantê-la, mas claro que nem sempre dá. E, por exemplo, guardei (guardei????) para agora uma série de coisas que vão ser um tanto chatas e desagradáveis, mas quanto mais adiar pior. Portanto, toca a arregaçar as mangas.
Zorro, nem sabes como gosto de ver que aqui a «minha malta» fica à conversa. É tão divertido!!!

kika disse...

Boas férias Zé, divórcio jamé!
Rimou....hihihih
Boa noite

saltapocinhas disse...

Era tão bom que as nossas baterias fossem fáceis de recarregar como as dos computadores...

Anónimo disse...

Ui! E só agora cheguei! A minha rotina é tão fora de rotina com esses meninos que até seria umas férias se eu tivesse uma bem regradinha. :)

King, quando você falou Pingo Doce eu logo pensei num doce-de-leite que tem por aqui. Uma delícia. :) Só que chama-se Pingo-de-leite.

E então, vamos lá encarar mais um semestre (vamos por partes...)! :)

bjs

cereja disse...

A «Senhora» não chega tarde, nós é que escrevemos aqui muito cedo :) Lá no Brasil quando ela aqui vem são decerto ums horas decentes. E tem razão, agora é este semestre e depois logo se vê. A tal coisa de um-dia-de-cada-vez, neste caso um-semestre-de-cada-vez...
Pois, saltapocinhas, nos computadores ou telemóveis é mais fácil :) E ainda por cima avisam, fazem um apito, ou mostram o sinal na barra debaixo. os nossos 'avisos' são menos claros.
Kika e Zé Palmeiro, com tanto Supermercado em comum também me parece que esse divórcio jamé como disse a kika. E desejo que as tuas férias sejam magníficas. Se vais estar perto da tua filha já é bom.

Pronto, já passei por aqui, e hoje é outro dia!! (mas ainda com muuuuito para fazer para além do trabalho)