quinta-feira, maio 28, 2009

Um jogo

Quando eu era adolescente, [e mesmo mais tarde, ainda me lembro de brincar a isto na Faculdade] estava na moda um jogo de salão de que eu gostava bastante.
Era um jogo de grupo: um jogador saía da sala, ou afastava-se para não saber o que se estava a combinar, e escolhia-se alguém que ficava na ‘berlinda’, o alvo digamos assim. Claro que para resultar as pessoas tinham de ser amigos ou no mínimo conhecerem-se bastante bem!
Consistia depois em o jogador que não estava dentro do assunto descobrir quem se tinha escolhido para a berlinda, com perguntas do tipo «Se fosse uma cor, que cor seria?» ou «Se fosse um animal, que animal seria?», «Se fosse uma paisagem?», ou «um romance?», ou «uma comida?»… por aí fora. Permitiam-se todas as perguntas, e a dificuldade estava em dar respostas que de alguma forma correspondessem àquilo que se pensava do alvo escolhido.
Ainda hoje continuo a considerar que era bastante criativo apesar de poder ser um pouco maldoso, é claro. Ainda me dá vontade de rir lembrar certa vez, em que quem estava na berlinda era um colega nosso um tanto parvo, e quando foi perguntado «se fosse um animal?...» a resposta com um enorme ênfase, que outro colega deu foi: « Um asno!!!!» Desmanchámo-nos a rir! (excepto o 'asno', como se imagina)

Ora agora a papinha já vem feita, e podemos brincar sozinhos (o que é muito menos giro!)
Mas, pronto, quem quiser ir aqui, pode saber «se fosse uma viagem, que viagem era?..
A mim deu-me «isto»:


Até está bem visto, excepto aquilo do musical (?!)
E vocês?....
( este post estava escrito e o teste que tinha escolhido era «se fosse um livro?» Entretanto a Saltapocinhas adiantou-se-me e escolheu o teste do livro para ela! Vim aqui refazer tudo, e então escolhi a viagem, o que também tem a sua graça...)

19 comentários:

Joaninha disse...

Ui!!!!
Olhem lá o que me deu:
Você é Viagem de Metro em hora de ponta:
Você não gosta de estar sozinho. O calor humano tem que estar sempre presente na sua vida, mesmo quando vai de férias. Gosta muito dos seus amigos e não consegue estar muito tempo sem falar com eles. Se eles não estão consigo, tenta conhecer pessoas novas para preencher esse vazio. Um dos seus sonhos é participar na Maratona de Tóquio.
Sou bastante sociável, mas não tanto!!!!!
Eheheheh!!!

fj disse...

por acaso também gostava imenso desse jogo. Eram verdadeiras metáforas!
Ainda cá volta para ver que viagem é que sou, agora tenho de trabalhar.
«É a vida!»

Mary disse...

Pronto, deu assim:

Você é Viagem no Tempo:
É um nostálgico, um romântico por natureza. Se pudesse, voltava atrás no tempo para reviver alguns dos momentos mais marcantes da sua vida. Tem fotografias espalhadas por toda a casa, bem como souvenirs que adquiriu em cada viagem que fez. Gosta de rever slides das suas férias, ao som de Joe Dassin.
Não tá mal visto...

Mary disse...

Claro que é uma caricatura!
Não tenho nada fotos espalhadas por toda a casa
LOLOL!!!
Mas no essencial tá bem apanhado.
E tu ias pelo Mundo todo sem guia, era?...

kika disse...

Estive um tempão, nesta brincadeira fiz os testes todos e olha que me identifiquei com os resultados.Bem engraçado!!!

Anónimo disse...

Bem, como se pode notar estás mais conformada com o azar que te bateu à porta.
E olha que essa de viajar por aí, mais ou menos sem destino, é uma ideia magnífica! Tens companhia de certeza para já este teu amigo, mesmo sem fazer o teste.
Vou ali fazê-lo e já venho.

estrela-do-mar disse...

Tensum pouco de tudo, aqui...
Olha para mim:

Você é Viagem ao Centro da Terra:
“Impossível” é palavra que não consta no seu dicionário. Se o desafiassem para fazer rappel na cratera de um vulcão, a sua resposta seria “a que horas?”. A vida, sem aventura e muita adrenalina, é uma pasmaceira. Gosta do inesperado, odeia a rotina e adorava um dia saltar de dentro dum bolo.
Também não é tanto assim, mas sou um tanto aventureira....

Anónimo disse...

Ooooh!

Que grande exagero!
Sou tipo sociável, mas não tanto.
tive o mesmo resultado da Joaninha:


Você é Viagem de Metro em hora de ponta:
Você não gosta de estar sozinho. O calor humano tem que estar sempre presente na sua vida, mesmo quando vai de férias. Gosta muito dos seus amigos e não consegue estar muito tempo sem falar com eles. Se eles não estão consigo, tenta conhecer pessoas novas para preencher esse vazio. Um dos seus sonhos é participar na Maratona de Tóquio.
Que exagerados, credo!
(mas a coisa tem mesmo piada. Tal como a Kika experimentei outros. Sou um «livro de bolso» eheheh!!!

josé palmeiro disse...

Neste momento, não posso viajar como desejava.
Vou dar uma volta e depois volto a contar como foi.
Até logo!

cereja disse...

King, pois estou. Que remédio senão «conformar-me»???
Claro que ontem estava ao rubro e portanto não resisti a escrever aquilo, mas hoje limito-me a fechar ainda mais a torneira das despesas.
Enfim....

De resto como aquilo são só 5 perguntas responde-se bem. E toda a gente costuma achar graça a estas coisas.
(mas o tal meu colega era mesmo UM ASNO como o outro, aliás inteligentíssimo e com imenso humor, não resistiu à graça/trocadilho)

Bem, fico à espera de mais respostas ao teste!

Unknown disse...

Comecei por, "a viagem", o resultado foi o mesmo que o teu - numa viagem "tudo em grande e à francesa" é subjectivo e não incomoda, mas, concluir-se que "gostaria de participar num musical do La Féria", não dá jeito nenhum!!!
Também fiz este:

“Se fosse uma trilogia de cinema, qual seria?”
Você é Star Wars::
Você tem uma visão altamente futurista do mundo que o rodeia e está um passo à frente dos outros. É um lutador nato, mas por vezes não consegue evitar andar com a cabeça na lua

No "facebook" aparecem testes (quiz), que a malta mais nova adere muito e alguns bastante curiosos.

josé palmeiro disse...

Bem, voltei e fiz o teste.
A maioria das respostas que poderia optar, não correspondiam, de forma alguma ao que eu penso, mas respondi o mais aproximado. Assim:
"Você é Viagem no Tempo:
É um nostálgico, um romântico por natureza. Se pudesse, voltava atrás no tempo para reviver alguns dos momentos mais marcantes da sua vida. Tem fotografias espalhadas por toda a casa, bem como souvenirs que adquiriu em cada viagem que fez. Gosta de rever slides das suas férias, ao som de Joe Dassin".
Apesar de romântico, não sou nostálgico, pelo menos assim tanto. Tenho fotografias, mas nada para espalhar, antes guardadas em sítios que, nem, , sei, tal como os souvenirs. Por fim com o Joe Dassin é que nem morto!!!

Unknown disse...

Faltou-me comentar o 2ºteste -
realmente "ninguém é perfeito"!
Tal como o J.Palmeiro tive dificuldade no "enquadramento"mas, é uma brincadeira e partilhada tem mais graça...

gui disse...

Ora bem, parece que ninguém «apanhou» o mesmo que eu:


Você é Viagens na Minha Terra:
Gosta de férias e de viajar, mas não há nada como a sua casa. Gosta de ter tudo muito bem programado e não gosta de surpresas. “Vá para fora, cá dentro” é um conceito que lhe agrada deveras. E se “cá dentro” for “na zona delimitada pela minha junta de freguesia”, ainda melhor. Não perde um “Querido, Mudei a Casa”.
:)


Escuso de dizer que é um exagero de todo o tamanho, mas já todos disseram que as perguntas não dá para se responder tal e qual. Fui escondo as mais aproximadas.
Contudo, gosto de viajar, caramba, até parece que não
:)))

cereja disse...

(A Gui não vinha cá há séculos!!!! Foi preciso este isco!)

:)

Tem a sua piada as diferenças, mas claro que não podem ser muitas porque aquilo também são só 5 questões, não dá para variar assim tanto!

Maria vou espreitar o que aconselhas.
É que estas coisas sempre animam o blog!

saltapocinhas disse...

Estes testes são um tanto ou quanto idiotas, mas ninguém lhes resiste!
De qualquer maneira há sempre qualqueer coisa de verdade, seja o que for que nos "calhe", principalmente se for uma qualidade!

saltapocinhas disse...

Ah, eu sou a nostálgica!
Acho que foram as saudades da minha caminha que estragaram tudo!!
mas é verdade: do que mais tenho saudade nas férias é da minha caminha!!

Anónimo disse...

Pois é saltapocinhas, o que achei engraçado é que a «filosofia» digamos assim do «se fosse isto, ou se fosse aquilo» faz lembrar esse velho jogo de que eu gostava bastante
:)
Mas há sempre um pormenor que faz com que não seja exactamente assim!
Eu desde que a almofada seja ao meu gosto já não me rala com o colchão...

cereja disse...

É Saltapocinhas, a gente ri-se mas é atraída por estas brincadeiras. E ou ver o sítio de que fala a Maria.