REDAXÃO
Cá vai:
'O PIPOL E A ESCOLA'
Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?
E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os Lesiades''s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?
Não deve estar a exagerar, ai não!
13 comentários:
Isto só pode ser uma brincadeira, seria preciso muito talento, embora mal escrita, para engendrar uma "redaxão", desta estirpe!!!
Estou cansada de tanto rir.
Oxalá consiga enviar o comentário,já escrevi sobre post seguinte três vezes e não consegui enviar, a ver vamos.
(realmente os comentários andam enguiçados... também não entrou o meu!)
Tem imensa graça, mas tal como a Maria parece-me impossível ser autêntico. Era demais. Está lá tudo!!!!!!
LOLOLOL!!!
Só percebi o pipol, mas aqui está um bom enigma para quem quiser fazer a prevenção das demências degenerativas... olha nem sei depois de ouvir o discurso (péssimo para quem lecciona história) daquela sotôra de Espinho...Aqui "axo" muito lamentável o caos em que se vai tranformando a língua portuguesa, daqui a uma ou duas décadas vai haver uma dialecto a ser usado por estes adolescentes que serão os homens e mulheres do País, sim porque eu sou das que acho que isto tem as suas consequências...
Spero K seja brincadeira.Ate eu, frioso da simplificação,axo dmais. Mas lá chegaremos...
Olha que é muito difícil de ler.
para além dos erros de conhecimento - digamos assim - a linguagem também é terrível.
FJ, não tentes que não consegues. Mesmo que axes k sabes, ñ sabes nada!!!!
:)
Que trabalheira escrever este texto!!!
Olhem que se por milagre foi de facto a sério, merecia uma nota pelo menos pelo esforço. E talvez a oferta de uma lã pereias e ovos mois e piças de xicolate pelo trabalho que teve!
Fa-bu-lo-so!!!
(devias deixar a tradução, é claro)
Matilde
O «Pipol» era ele? Nickname»...
Parti-me a rir!!!!
Pronto.
De acordo a coisa parece-me boa demais para ser verdadeira, mas foi assim que a recebi - como sendo verdadeira.
E, é verdade que até custa a ler....
Só mesmo por graça, pois de outra forma, não entendo. Mas tudo bem, deve ser da falta de hábito e depois, quando todos, já escrevermos assim, deixa de ter piada.
E isto lê-se como??
Poizé, Saltapocinhas (como se escreverá Saltapocinhas nesta nova escrita? Çal tapssi ñax? ) a grande dificuldade para nós é ler.
Seria um exercício interessante - não para os teus alunos - ver quem lê esta «escrita fonética« (?) melhor!
É isso Emiéle o "talento" que falei, também passava por "escrita fonética" que penso estar muito bem-feita (por mais estranho que possa parecer não tive muita dificuldade em decifrar) e os estereótipos que contem, está lá tudo como dizia o King é de mestre!
Enviar um comentário