sábado, maio 30, 2009

As 'Boas Notícias' do fim de semana

Uma «Boa Notícia»:
Cannes, Festival do Cinema.
Uma curta-metragem portuguesa, chamada «Arena» ganhou o Grande Prémio da competição de curtas-metragens a Palma de Ouro da Curta Metragem.

Um realizador de 25 anos, ainda estudante de cinema no Conservatório. Afirma, João Salavisa, com graça: “os filmes portugueses estão condenados a serem descobertas dos festivais internacionais”. Pois é.





Outra «Boa Notícia»:
O Azul que é Verde
Uns jovens alunos de uma escola secundária em Queluz, criaram uma empresa.
É verdade!
Os miúdos criaram uma a empresa ligada à produção de biodiesel, e criaram um transformador de óleos usados para a produção de biocombustível
"Esta ideia surgiu mediante as necessidades que nós sentimos hoje em dia porque sempre que ficamos com o telemóvel descarregado ou o nosso aparelho de música descarregado temos sempre a necessidade de o voltar a carregar e isso não é possível se estivermos ao ar livre, o que nos obriga a dirigir a um ponto fixo de corrente"
Que tal?
Viva a nova geração!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Fico orgulhosa de João Salavisa: - "Curta", mas, Boa!

Numa altura que tanto se fala de: - juventude e ensino (na maior parte das vezes, por motivos menos nobres), essa é uma óptima notícia e vem confirmar que, o que sempre dizes, "não se deve generalizar". E sigam esse bom exemplo, alunos e professores!
Para ti, Emiéle, "bons banhos",
para todos, bom fim-de-semana!

fj disse...

É mesmo, como dizes.
«Geração rasca»???
Aqui estão dois exemplos (que o Salavisa ainda é quase um puto!) que contrariam isso!!!!