sexta-feira, abril 17, 2009

«o importante na democracia é ser reeleito»

O conceito é espantoso!
«O importante na democracia é ser reeleito» disse essa figura de cuja boca saem pérolas, Nicolas Sarkozy!
Talvez para além do Berlusconi que citou como um exemplo de democrata, uma vez que foi eleito 3 vezes, lhe pudesse também ocorrer como outro exemplo um, que tem sido reeleito desde há 30 anos sem parar: A. J. Jardim, o Presidente do Governo Regional da Madeira... (Já agora, quantas vezes foram que já me perdi?)
Para Sarkozy, sem papas na língua, Obama é inexperiente, Zapatero estúpido, Angela Merkel não tem personalidade e... Durão Barroso pouco profissional. Poderia ter razão nalguns aspectos mas:
O modelo é Berlusconi! Esse exemplo de experiência (lá isso...), inteligência, carácter e profissionalismo.

Por aquilo que prevejo (ai, ai...) Portugal não vai correr o risco de ficar menos 'democrata'.
E será, como alguns voltam a querer, uma .... democracia absoluta?
UI! Já não vou tão longe.


8 comentários:

Anónimo disse...

Emiéle, o interessante é que tirando a questão do Zapatero, ele até tem razão. Só não tem razão é acusar os outros de defeitos que ele próprio possui!
E o modelo Berlusconi é fenomenal!

Joaninha disse...

É cá uma dupla. Sarkozy + Berlusconi, a gente fica apalermada. Só me lembra aquelas «famílias» mafiosas em que se protegem todos para além do incrível.

AB disse...

E não sei se não tem razão no caso Zapatero.De facto não é um homem muito inteligente o que não quer dizer muito...Depois o Libé é o Libé...mas uma coisa é certa:o ambiente de graçola culta (politicamente culta)destes jantares-reunião creio ser um modelo passe-partout destes rapazes que ....são reeleitos.(em democracia evidentemente uma vez que se fala de eleições).Se ouvissemos o Mourinho dizer isto adaptado ao futebol tinhamos um sorriso de orelha a orelha...Ora bom .Ou se leva a politica com tomate e mozarella-tb.não é nenhuma ementa de luxo-e tratamos de os tramar tirando-lhes o tapete,ou então não falamos de democracia e começamos a fazer uns contactos no Exercito.Até lá a crise vai servir e render.AB

kika disse...

Modéstia é coisa de que ele não carece!! Não tarda e teremos o Sócrates nos rol dos ditos eleitos.... "a bem" da dita democracia absoluta... Até onde isto chegará? Para mim é assustador,mas é preciso ter calma.

josé palmeiro disse...

Isto da "DITADURA DEMOCRÁTICA", é que está a dar!!!

cereja disse...

O que é, é que a gente a um treinador de futebol dá menos atenção do que um Presidente de República de um país como a França!!!
A verdade é que a gente continua a pensar que a Democracia pode não ser o sistema ideal mas ainda não se encontrou melhor - só que tem estes inconvenientes, um tipo pode vir a ser reeleito como se isso provasse fosse o que fosse excepto que tem uma máquina de propaganda bem montada.

AB disse...

E, fundamentalmente, que a maioria popular, Emiele,para ser mesmo delicada, não tem massa critica...AB

André disse...

Tão amigos que eles são...!