terça-feira, março 17, 2009

Selos, medalhas e outras coisas que tal




Ora cá recebi uma prendinha - parece que abriu a época das «cadeias», salvo seja.
Como sempre, é simpático e agradável lembrarem-se de nós. E de vez em quando aparecem vários de uma assentada, ainda há dias foi a tal das nove histórias entre verdadeiras e falsas. Essa dava algum trabalho mas até era gira. Eu, como já cá ando há uns anos, de vez em quando recebo uma medalhinha e para ser franca devia era pespega-las ali ao lado, para não me esquecer da honra, mas fico um pouco sem jeito, como se deixa-las à vista fosse um tanto exibicionista...

Lembro-me que já me premiaram em tempos como sendo um blog com tomates seja lá isso o que for... e também tenho para ali uma fitinha que me nomeia um thinking blogger coisa simpática de se ouvir. Se calhar até recebi outros que agora não me ocorrem.
Ora bem, desta vez a querida narradora de Histórias de Embrulhar Castanhas veio atribuir-me um selo de «Mulher Bem Resolvida». Ela tem a sua interpretação de 'resolvida', diz, segundo as suas próprias palavras, (traduzo livremente por qualquer coisa como o oposto de mal f...)

Ora bem! 'Brigadinha, Castanha Pilada! E agora para o merecer devo exibi-lo, (fácil) dizer quem mo enviou (já está) e ... ai, ai, ai, escolher 10 mulheres que nomeio com Bem Resolvidas.
Este ai, ai, ai, não é que não conheça várias mas umas já estão «apanhadas» (olha a Saltapocinhas...) outras abominam cadeias e nunca respondem como a Isabel, e outras ainda há pouco receberam uma destas enviada por mim, como a Alex.
Então vai assim:
1 - Hipatia
2 - Ciranda
3 - Catarina
4 - Didas
5 - Ana
6 - M&M
7 - Mar
8 - Teresa
9 - gaija do norte
10 - Gabs (para acabar com 3 das cabrinhas mais destemidas que por aqui andam...)

22 comentários:

fj disse...

E cá vêm vocês com os joguinhos de bloggers...
Isto é bom para a gente ir conhecendo outros, não é?...

josé palmeiro disse...

Há gente que eu desconhecia, tens razão Zorro.

Anónimo disse...

Muito obrigada minha querida! um grande beijo. :)))

Anónimo disse...

O tempo que esta m...deste computador levou hoje a ...olha a fazer várias coisas que já deviam ter sido feitas, não me deixa agora tempo para comentar, ainda por cima com posts que nunca mais acabam.inté!AB

Anónimo disse...

Fazes bem exibir a tua medalha e ao mesmo tempo deste a conhecer outros blogs ."Mulher bem resolvida"???Tá giro!!!

Anónimo disse...

Vocês e as cadeias!!!!
OK, prontos! é cá uma máfia, isso dos bloggers!
:)

Anónimo disse...

Mas ainda volto para dizer que mesmo para quem não é «mafioso» sempre vamos conhecendo caras novas. Vendo bem, tens razão. Abre o nosso leque (neste caso de mulheres)

Anónimo disse...

Olha AB, eu cá já percebi. Se «um, dois, três, é a conta que Deus fez» a verdade é que «um, dois, três, quatro, é a conta dos posts diários da Emiéle»

Vejam se não tenho razão. Lá vem um dia onde são três ou dois (raro, os dois!) ou um outro onde ultrapassa e escreve 5, mas a média é esta!

De resto estou como vocês: um tanto enxofrada por não receber selo nenhum porque acho que também sou MULHER BEM RESOLVIDA, ó se sou!! Mas prontos, se quero ser vista tenho de inventar um blog e mainada!
E agora vou ver as concorrentes. Até já!

cereja disse...

Pois é caríssimos, tenho ideia de que seja um tanto frustrante para quem não é blogger ver-nos entregues a estas brincadeiras. Porque, de facto, os links têm de ser entre blogs.
Mas, como muitos de vocês aqui adivinharam (tenho os visitantes mais espertos do mundo!!!) estas brincadeira tipo «cadeia» como quando se brinca em miúdo e se vai puxando mais um para a roda, servem sobretudo para «abrir a roda« e ficarmos mais conhecidos entre nós - e para quem nos lê, obviamente!
Desta vez tive de deixar de fóra os meus amigos «homens» Zé Palmeiro, Farpas, Palmeiro (André), Shark, etc, porque como podem ver o convite implicava que fosse uma mulher. E até tinha muitas que podia convidar...

A Mary é espertíssima! De facto não sei como é, mas acabo sempre por escrever mais ou menos 4 posts todas as manhãs... Não é de propósito, mas acontece!

cereja disse...

Ah, e pelos vistos, a Catarina aceitou a nomeação. Cá por mim, cai-lhe que nem uma luva!!!
Obrigada, Cat!

Hipatia disse...

Ai filha, que tem dias. Dias de bem e de mal fodida, quero dizer :D Agora, se isso faz de mim bem resolvida... lol. Não sei! Depende também dos dias a forma como me sinto. Mas uma coisa é certa: já não tenho nem idade nem paciência para não estar bem resolvida. E hoje não tenho braço esquerdo para dizer muito mais. Isto de escrever só com um dedo não me deixa resolver mais nada. Beijo e obrigada :**

Marias disse...

Aceito sim, acho que a mereço! E agora, como a coloco no meu blog?
E tenho de dar a mais dez? Por falar nisso, o meu chama-se gabs na net, não podes mandar para lá? Sou um bocado analfainformática...

eMe-a-eMe disse...

Querida Colega Bem Resolvida : )
obrigada pelo divertido selo.

(já somos duas a pensar que colocar as distinções à vista no blog, é mais ou menos o mesmo que ostentar medalhas na lapela. por isso, não costumo colocar e por isso também, às vezes não continuo a "cadeia" passando por blogueira mal agradecida)

este selo venceu esta minha resistência porque tem um ar desempoeirado e divertido.

bjs.

cereja disse...

Gabs - desculpa, desculpa, desculpa, desculpa, etc... É que te costumo ler no «Cabra», mas agora por causa do prémio (?) ainda fui ver se tu e a 'Gaija do Norte' tinham blog, que era mais correcto. O dela não encontrei, e acho que me escapou o teu quando cliquei onde dizia «o rebanho»...pareceu-me que também não havia!
É claro que é no Gabs na net que deves colocar o selo, e deves citar quem to mandou (já o fizeste) e depois nomear quem tu aches que merece o atributo. No «Histórias de Embrulhar Castanhas» ela explicou tudo.
:)
Fico contente porque acho que os atribuí muito bem, estes selos!!!!

cereja disse...

Hipatia, sabes que assim à primeira, tu a a Catarina foi logo de quem me lembrei sem pensar muito. Claro que a gente «tem dias» como muito bem declaras. Quem não tem?!
E tu ainda por cima assim, acidentada e tudo, eu espero é que não tenhas ficado chateada com a minha ideia. Era bem intencionada, a sério! As melhoras, rapariga, e espero que consigas mexer os dedos todos bem depressa!!!
:)

Anónimo disse...

Ena o que para aqui vai!!!
O mulherio todo a cair aqui no Pópulo...
Mas eu gosto!
Ainda por cima, cá para mim, das que conheço acho que escrevem bem p'ra caraças, e as que não conhecia vou agora ver, e palpita-me que também...

cereja disse...

E agora mete-se aqui o «sem-nick» antes de eu responder à eMe-a-eMe!!! Quebraste-me a sequeência, criatura!
:)))
Olha eMe-a-eMe é exactamente isso: uma nomeação bem disposta e que não obriga a nada de especial. Acho graça também não colocares as medalhas na lapela, mas se a gente passar a fazer isso depois nem se esquece, como me aconteceu. :)))

gaija do norte disse...

muito obrigada, Emiele! nunca parei para pensar se sou uma mulher bem resolvida, mas, se o dizes, devo andar por lá :)

cereja disse...

Olha, «Gaija» também não sei explicar porque é que tenho essa ideia, mas tenho
:)
Há bloggers que transmitem essa ideia, o que queres?...

saltapocinhas disse...

se tu dizes que eu tenho, eu acredito, mas já não sei quem me deu, vou ter de procurar.

tenho andado tão ocupada que nem tenho tido tempo de ler blogs!

cereja disse...

Ora Saltapocinhas, recebeste-o ao mesmo tempo que eu, oferecido pela mesma pessoa!!!!! Acho que ela até te foi lá dizer ao Fábulas. Se calhar não entendeste do modo como ela o disse, na brincadeira.
.......
Andas mesmo ocupada, mulher!!!

Mar disse...

Xi aqui no blog da Emi´le a malta atrasa-se um diazito ou dois e tem 50 posts por cima do que é suposoto comentar...LOL
Mesmo assim, atrasadinha da silva, venho dar-te um xi-coração por esta prenda. Que vai já para lá!