sábado, março 07, 2009

Publicidade

.... e censura.


Dizem que este anúncio foi proibido na Itália.
Custa-me a acreditar mas lá que o Vaticano tem muita força, não se pode negar (também tomará redbull?)




9 comentários:

josé palmeiro disse...

Se não voam com o Red Bull, como é que voam?
Não faz sentido proibir uma publicidade tão bem esgalhada
Provavelmente, eu, que nunca bebi o tal Red Bull, na primeira oportunidade, não falha!!!

cereja disse...

Já agora para chatear o Papa, não é?...
É que o humor não é para todos!

Anónimo disse...

A publicidade é das formas de comunicação mais sujeita a censura.A começar pele censura interna.Ou seja pelos orgãos comerciais das agencias que tem um imenso medo medo do cliente(ganham percentagens sobre os budgets )e além disso nem sempre são criaturas muito esclarecidas.Podia estar aqui dias a contar histórias de burrice dos chamados "accounts"-o "a-cão-te"o pior amigo do homem,mas já que me livrei dessa nem me apetece.Mas houve muitas propostas de exposições de "recusados" ou "proibidos" que na sua maioria são muitissimo melhores dos que os que passam à exibição.A frança faz de vez em quando.Os States tb.Em portugal deitam-se fora não vão contaminar as mentes dos possiveis"alinhados"do sistema.AB

Anónimo disse...

Afinal a «linha da publicidade da Red Bull» é mesmo assim. Também «se meteram» com o Dalai Lama ou lá o que era...
Ele há cada um!...!!!!

A AB, dá-nos a perspectiva 'de dentro' e é fácil imaginar que seja como ela conta. Se calhar os melhores nem eram os aprovados por poderem beliscar alguma sensibilidade mais... sensível.
lol!!

josé palmeiro disse...

Acabo de ouvir uma notícia e não resisti em voltar aqui, para dar publicidade a mais uma diatribe da igreja católica, mais concrectamente no Brasil e no Bispado de Olinda Recife, o que faz lembrar um ataque violento contra o D. Helder Câmara. Mas passemos aos factos: Uma CRIANÇA de 9 anos é esturpada, pelo padrasto e fica grávida de gémeos. Os médicos avançam para o aborto eugénico, por duas razões pelo estrupo e porque a CRIANÇA, corria perígo de vida. Imediatamente o bispo de Olinda Recife, com a teoria de que as leis da igreja se sobrepõem às leis dos HOMENS, excomunga a CRIANÇA, a mãe e a equipa médica, quanto ao padrasto foi ilibado.
O governo brasileiro pela voz do seu Presidente, Lula da Silva, já chamou à atenção para esse comportamento reprovável da igreja.
Em vésperas do Dia Internacional da Mulher, a igreja católica, mostrou como as define e trata.
Que sorte a minha de não ser católico!!!
Vivam as MULHERES E A SUA LIBERDADE!!!

josé palmeiro disse...

É demasiado importante para não voltar e solicitar-te que emendes o erro que aí está,(já pareço o Magalhães). "Estuprada" e não "esturpada", como aí escrevi. Obrigado.

fj disse...

Hoje quase que apanho falta.
E não justificada, que até é fim de semana!
:)

O anúncio é bem giro, e com o 'picante' da censura ainda se olha com melhores olhos!

Zé Palmeiro, a história não pode ser mais sinistra e quase parece um tiro no pé, porque acredito que muitos católicos sinceros mas não cegos, fiquem perplexos com esta atitude...
O blog «Cabra de Serviço» também escreveu um post e a Emiéle passou por lá (eu vi!) e disse isto que é também a minha opinião.

Castanha Pilada disse...

Fico feliz com estas notícias. Há gajos mais imbecis do que nós.

cereja disse...

A história que o Zé Palmeiro veio referir e, desta vez foi amplamente referida mesmo nos telejornais, é de facto impressionante.
Ontem numa ronda rápida pelos blogs passei de facto (como o olho apurado do Zorro viu) pelo Cabra e deixei lá a minha opinião. É que a história é tão chocante, que não sei se a Igreja não sai prejudicada por ela! se tivesse «fechado os olhos» teria sido bem melhor para o seu prestígio.
Quanto à «censura interna» das agências de publicidade, imagino o que seja...! O cliente é quem paga e portanto deve ser ele que manda.