terça-feira, março 17, 2009

O meu anda sujo mas não tanto!

Sei bem que o meu teclado não anda muito limpinho.
Aliás, alguém uma vez me disse que os teclados das mulheres andam mais sujos do que os dos homens (será como com os carros?)
Mas, francamente,
«unhas, batatas fritas, migalhas de comida, pastilhas elásticas e até pêlos de barba»?! (bem, esta dos pêlos da barba já não pode ser de mulher, afinal)
É verdade que acabar de comer enquanto se escreve uma coisa, é frequente, e bato já no peito gritando «mea culpa». Não apenas trago para aqui o café como eventualmente uma bolachita, ou qualquer coisa para trincar. E talvez salte uma migalha, porque não...?
Mas, valha-me Deus, dizer que quando se «testou 30 teclados de um escritório em Londres, se identificaram níveis de bactérias potencialmente nocivos para os utilizadores, alguns dos quais estavam mais sujos do que um assento de sanita», é forte.
Eu olho aqui para baixo e vejo algum pó nos interstícios das teclas, mas mais nada. Aliás, com esta descrição um tanto nojenta, até o virei ao contrário e sacudi-o com energia. Ná. Saiu um pouco de pó... tal como esperava.
São uns exagerados, estes ingleses.


14 comentários:

fj disse...

Bah!!!
kanojo!!!

E olha que a imagem banida deve ser dos tais.

Anónimo disse...

Olha que a agua deve ser só morna

Anónimo disse...

Olha que a agua deve ser só morna

josé palmeiro disse...

Lá que eles estejam sujos, ainda vá que não vá. Ter um pincelinho à mão, dá jeito e limpa mesmo, agora almoçar na secretária onde se trabalha? Que falta de gosto e de imaginação!
O trabalho, vale o salário não a escrevatura!
Nota: A não ser que seja para ver as "gajas" como o sócrates, no magalhães!!!

Anónimo disse...

Olha que eles têm razão!!As bacterias proliferam por mundos muito imprevisiveis e por isso o melhor é nunca comer sem lavar as mãos.... alem de que se pode deixar cair uma chavena de café em cima do teclado.E os telefones? e os varões onde nos agarramos nos tranportes publicos??Vivemos rodeados delas, só que nem todas são mázinhas e temos o sistema imunitário a trabalhar é a nossa sorte...

Anónimo disse...

Ai, ai, Kika... Lá que não se deve comer sem lavar as mãos, aí tens razão, mas olha que os germes andam por aí e a gente o que tem é defender-se deles. Afinal os putos que são criados em redomas assépticas acabam por ter muito mais doenças do que os que gatinham por todo o lado e levam à boca as coisas mais incríveis!!!

Zé Palmeiro, aqui não se trata de comer, mesmo comer, é assim a modos que «encher um buraquinho no estômago» Falo por mim, que muitas vezes trago o café para perto do computador. E essas desgraças do dito cujo entornado em cima, muita e muita gente se tem queixado.
Também é um periférico que não é exactamente uma fortuna...

Anónimo disse...

Esqueci-me de acrescentar ao que disse o FJ que a água devia ser morna e também ser lavado com sabão de sedas...
lol!!!

Anónimo disse...

Por acaso no boneco vem uma sujidade que não é referida - a cinza do cigarro!!!
Bem sei que agora na maioria dos escritórios já não se pode fumar, mas aqui em casa ainda não se proibiu!
O meu teclado de vez em quando tem de ser substituído mas é porque as letras das teclas vão-se sumindo. No portátil não, mas o de secretária, tem uma tinta muito fraquinha aqui nas teclas e vai-se..

cereja disse...

Pois, FJ, aguinha tépida e, como diz o King, sabão de sedas se o conseguirmos encontrar (isso era dantes, ó velhinho!!!)

Nestes casos a diferença entre portáteis e de secretária deve ser grande. Imagino que num portátil isto aconteça menos. Pelo menos o meu anda limpinho, mas a gente acaba e fecha a tampa. coisa que no outro não acontece.

Sabes Mary que também me queixo do mesmo?... Se o teclado é branco e as letras em preto, ficam cinzento clarinho e depois desaparecem. Já passei para o preto com letras brancas e então ficam cinzento escuro... GRRR!!!! Deve ser de escrevermos muito.
:)

josé palmeiro disse...

Caro King, creio bem que nenhum de vocês, almoça em cima do dito mas lá que vem escrito na notícia do Sol, que deu origem ao post, no último parágrafo, que almoçam na secretária, é verdade e só isso originou o meu comentário.

cereja disse...

É mesmo verdade Zé Palmeiro «muitas pessoas almoçarem na secretária onde trabalham» diz lá. Não sei que ideia será, porque deve haver poucas empresas que não dêem um intervalinho para almoço, bolas! E pelos vistos levam a máquina de barbear... para deixarem lá pelos!!!

Eu mesmo que leve o café ou uma bolacha tenho muita cautela, contudo parece-me que realmente a gente tem ainda mais cuidado com o portátil. Não sei se é por se pensar que por debaixo do teclado está uma série de coisas que no caso de se estragarem o pobre 'vai à vida'...!

cereja disse...

E já agora, obrigada por seguires os meus links! Eu deixo sempre o material onde me baseai para dar aqui as minhas opiniões, mas tenho a ideia de que ninguém lá vai... Devo estar enganada!

saltapocinhas disse...

quando eu ponho os oculos de ver ao perto, até me assusto com a cor do meu teclado que devia ser branca e tem uma auréola negra!

cereja disse...

É um fenómeno conhecido, menina, as coisas brancas aparecem sujas de preto e as coisas pretas aparecem sujas de branco.
O sujo tem sempre a cor oposta!!!!!
Eu já tive teclados quer pretos, quer brancos e sei do que falo!

(o que resiste melhor é o do portátil - é o mais limpinho - e é cinzento!)