As obras podem ser necessárias...
...mas vai ser uma chatice daquelas!!!
Já uma vez, ou talvez duas, fui apanhada por o bloqueio de trânsito entre o Campo das Cebolas e o Cais do Sodré. Para ser franca, o engarrafamento para mim até começou bem antes, ali por Santa Apolónia...
Se dizem que essas obras naquele percurso são importantes, acredito que sejam, mas o trajecto ao longo do rio é fundamental a quem se desloca em Lisboa.
E, como este artigo bem chama a atenção, o desvio por outros caminhos vai provocar engarrafamentos de certeza grandes nos locais alternativos.
Ou seja, daqui até ao Verão, Lisboa –se é possível – vai ficar ainda mais caótica!!!!
Já uma vez, ou talvez duas, fui apanhada por o bloqueio de trânsito entre o Campo das Cebolas e o Cais do Sodré. Para ser franca, o engarrafamento para mim até começou bem antes, ali por Santa Apolónia...
Se dizem que essas obras naquele percurso são importantes, acredito que sejam, mas o trajecto ao longo do rio é fundamental a quem se desloca em Lisboa.
E, como este artigo bem chama a atenção, o desvio por outros caminhos vai provocar engarrafamentos de certeza grandes nos locais alternativos.
Ou seja, daqui até ao Verão, Lisboa –se é possível – vai ficar ainda mais caótica!!!!
9 comentários:
Que desgraça!!!
Já o facto de aos domingos se ter de interromper a volta porque a Praça do Comércio está fechada ao trânsito, enfim... Sempre é ao Domingo, onde não deve haver grandes pressas.
Mas agora 4 meses (QUATRO!!!!) esse percurso interrompido é uma chatice das grandes. As alternativas no meu caso demoram muitíssimo mais.
(Não entendi se os transportes públicos circulam ali)
Deves ter ouvido a notícia na rádio, Zorro, porque o link que a Emiéle deixou diz logo que são apenas os carros particulares que não circulam.
Olhem, é uma experiência para ver se a malta se habitua a andar mais de transportes públicos.
(e já agora bicicletas? é que ali é tudo plano, podemos ir do Beato a Algés sem grandes subidas ou descidas)
Pois é. As primeiras notícias davam a entender que era uma coisa radical, mas se é apenas os carros particulares não me parece nenhuma tragédia.
Aliás as preocupações dos comerciantes parecem um tanto palermas. Quem vai fazer compras à Baixa raramente vai de carro!!! Eu cá não conheço ninguém que o faça...
Dou a mão à palmatória, se calhar com estas medidas tão radicais a malta vai descobrir outros meios de transporte. Why not a dita bicicleta de que fala a Mary?
As obras já deviam era ter sido feitas há muito tempo!!! Afinal andaram ali a engonhar com o «metro» e porque é que não aproveitaram aqueles buracos para fazer tudo?
Decididamente o planeamento não é o nosso forte!
O King bate no ponto, mas isso, é um dado adquirido.
Assumamos a coisa pela positiva e vamos ver, outra Lisboa,por ruas onde, habitualmente, não circulamos e Lisboa, é sempre uma descoberta...
Agora para quem trabalha, é mais problemático, concordo.
A tua paciência para inventares estas bonecos!!!!
E não é que é assim mesmo?! Um labirinto para se chegar de um ponto ao outro. Bem imaginado!
É claro que a pé era um instante. O pior é que quem venha de muito atrás e tenha de ir muito para a frente!
Tess, olha que uma das coisas que me entretém aqui no blog, é esta parte «gráfica». Divirto-me muito, mas leva bastante mais tempo do que escrever!... :)
Zé, tens toda a razão. para algumas pessoas será uma oportunidade de ver «outra Lisboa», ruas que se calhar nem nunca lá passaram.
E quem trabalha, talvez descubra que os transportes colectivos não são uma má alternativa e... sai muito mais barato.
Perguntinha cínica:
A Praça do Município (creio que se chama assim) onde se situa a Câmara Municipal de Lisboa fica nessa zona afectada.
O Senhor Presidente da Câmara e os senhores vereadores costumam ir para o trabalho de transporte público? Cá por mim creio que até têm duas estações de Metro, à mão: a do Cais do Sodré e a do Terreiro do Paço. Aliás o Baixa-Chiado também não é longe, só descer um nadinha.
No dia em que me acotovelar com António Costa em hora de ponta, tirou-lhe o meu chapéu...
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