quarta-feira, dezembro 17, 2008

Toca a opinar!

Como tenho o costume de ler os jornais na net (alguns! Também os compro em papel, atenção...) de vez em quando lá descaio a ler os comentários que os outros leitores decidem deixar lá ficar.
Digo-vos que é um espantoso observatório, se querem a minha opinião.

Quando eu dantes ouvia a frase «a asneira é livre!» - agora tenho ouvido menos, não sei porquê – não me passava pela cabeça que podia ser além de livre, escrita.
É muito vulgar um artigo, levar com umas dezenas de comentários dos leitores. E dessas dezenas - por vezes estabelecem-se autênticos diálogos com insultos à mistura - se se aproveitarem dois ou três sensatos e informados já é muito.
Contudo serve bem para «medir a temperatura» à opinião pública.
Experimentem. Vão a uma informação qualquer, do Público, por exemplo e leiam as opiniões dos leitores...
Haja paciência.

É que lá que a asneira seja livre, tenho de concordar que remédio, mas talvez pudesse pagar imposto e as nossas finanças beneficiariam de uma estrondosa melhoria.

(Ai que ainda lhes dou ideias...!)

Isto é um pensamento.

9 comentários:

Anónimo disse...

É um misto de cómico e assustador...Também quando tenho tempo dou uma vista de olhos (os do Sol também são 'interessantes'!) e na esmagadora maioria aquilo é de fugir. Tanta ignorância e quase sempre tão mal escrito...
Mas é afinal a «opinião pública».

Anónimo disse...

É um pouco do País real com tendencia a piorar

josé palmeiro disse...

Já tentei e não consigo. É aterrador verificar, como acentua a Kika, o país real, que temos.

cereja disse...

Eu resisto muitas vezes a ler, mas é mais forte do que eu.
E sempre, fatalmente, acabo irritada.
Quem me manda a mim...?

Anónimo disse...

raramente lá passo, mas olha que os comentários dos jornais gratuitos (e que são 'escolhidos' pelo que se entende!!!) também são formidáveis!
Eu quero mesmo acreditar que aquilo não revela mesmo o nosso nível, ou imigro de imediato.

Anónimo disse...

Nem leio.
Mas vou passar a dar uma vista de olhos.
........
Curiosidade :)

Anónimo disse...

E opinam p'ra burro!!!
Muitas das vezes a gente perde-se no meio de tanto comentário/opinião.

Anónimo disse...

Já agora se derem uma vistinha nos comentários de alguns blogs...AB

cereja disse...

Lá isso é verdade. Há blogs que entram numa conversa em parafuso com cada argumento mais tonto do que o anterior.
Mas os jornais, valha-me Deus!!!!
Como eu disse «a asneira é livre»