sexta-feira, outubro 24, 2008

Hipocrisias

Um escândalo(zinho) que se tornou grande, lá na Áustria.
Há cerca de 15 dias, morreu num desastre de automóvel, um líder da extrema-direita, Jörg Haider. A informação é que conduzia em grande excesso de velocidade e, para agravar, completamente bêbado.
Quanto a isso, parece-me confirmado.
Quanto ao resto, a vida privada seja de quem for, que não tenha a ver com a minha própria, não me diz respeito nem me interessa por aí além. Portanto, as preferências sexuais desse sujeito como de qualquer outro, não é coisa que me interesse. É com ele, família e amigos.
Contudo, não deixa de ser curioso, que se venha agora a saber, que esse senhor que gostava de se apresentar como um homem de família (tradicional) tendo uma mulher e filha, que «quanto à homossexualidade, chegou a votar contra uma moção parlamentar que baixava a idade do consentimento para ter relações sexuais», que defendia os valores mais tradicionais e conservadores, afinal vivia uma intensa paixão com o sujeito que, qual delfim, deixou para lhe suceder na chefia do Partido.
Afinal esse acidente mortal deu-se no regresso de uma festa gay, onde tinha discutido com o seu namorado e sucessor na chefia do Partido, e talvez por isso bebido exageradamente
É evidente que como disse acima, é-me completamente indiferente a vida privada seja de quem for.
Mas quando se apregoa uma coisa e se pratica outra, algo não bate certo, não é?

11 comentários:

Anónimo disse...

É.
Intolerantes para fóra, e libertinos às escondidas. Aliás se o dito cujo tinha mulher e filha, e vivia com elas, era todo um biombo que estava levantado.Mas que ele e os seus «camaradas» ajudavam a manter de pé.

Anónimo disse...

E o sucessor era "demissionário"interina e ocultamente ou tinha um Jaguar?AB

Anónimo disse...

Sempre me fez confusão a tendencia que a extrema direita tem para usar chefes gay. O problema deve ser facil para os entendidos, mas ainda não o percebi bem.
Ab tornou a escrever? Se sim é mesmo bom.

Anónimo disse...

Olha, cruzei-me com o FJ!!! Pois a AB voltou a escrever aqui. Já me (nos) felicitei, que os escritos dela são muito bons para o Pópulo, logo para nós!

O sucessor neste caso, foi 'nomeado' pelo patrão, antes de ter morrido ( ou antes de zangado com ele)
Vai-se a ver o carro foi sabotado! AB, AB, mas quem fala aqui de Jaguares? Ou Porches?

Alex disse...

Faz o que eu digo, não o que eu faço...

A culpa é um sentimento terrivel

cereja disse...

Pois....
O tal Frei Tomás tem muitos devotos!

Anónimo disse...

Hipócrita é pouco!
É cá uma lata!

Anónimo disse...

Por acaso parece que foi num vw, modelo de topo, mas que não dá indicações sobre orientações sexuais( alias a condução dele, nesse aspeto devia ser dificil, ora pela esquerda ora pela direita).Mas ninguem me ajuda no problema de fundo?

Anónimo disse...

Ai, FJ penso eu que isso implica um curso de psicanálise intensivo.
Não eu!

Alguém ai topa alguma coisa dessas artes?....

Didas disse...

Ah pois, estes gajos são assim! Festejam de saltos altos mas em público não alinham em paneleirices! Pois!

cereja disse...

é isso Didas.
A profunda diferença do Público e Privado. Não que eu não defenda o privado, mas deveria haver alguma coerência...