domingo, outubro 12, 2008

Cartazes de filmes antigos IV

De 1939. Estava a guerra a começar...

6 comentários:

Anónimo disse...

Foi um filme notável.
É engraçado as voltas que aquela terra tem dado. Quando se andava nessa guerra se alguém previsse que ainda havia de haver um candidato (e com possibilidades de ser eleito!) a Presidente dos EUA de sangue negro, devia ser considerado completamente louco varrido!!!!

O vento de facto leva tudo.

cereja disse...

Antes de ser filme, foi romance. (claro que todos sabemos isso, mas é bom relembrar...) De facto, como a história é contada mais na visão sulista, realmente seria completamente incrível nessa época imaginar-se um Obama!

Mas a História é irreversível.
Por isso esta patetice da decisão do PS em negar o casamento aos homossexuais foi apenas adiar uma coisa que dentro em pouco estará consagrada.

Anónimo disse...

Deve ser do mau tempo, isto hoje está «muito parado»... Também os outros blogs não posso dizer que estejam numa actividade frenética...!

Romance um tanto de época e filme a condizer com o tempo. É curioso irem buscar esta história quando se estava a começar uma Guerra Mundial. Como se vê há Guerras e ... Guerras!

realmente a Mary relacionou bem os tempos actuais com a questão da escravatura.

Anónimo disse...

Como filme não se pode dizer que foi de época, porque foi de várias épocas. Claro que hoje já se sente a relativa antiguidade.
Mas o cartaz, esse está impecável.
De época, sim.
E ainda bem!

josé palmeiro disse...

Pelos motivos que já enunciei, só agora me é possível aqui vir.
Só me resta concordar com o King, é assim que penso.

josé palmeiro disse...

Voltei para referir o que acabo de ver, no comentário da Mary, a última frase. Só agora reparei pois tinha feito a leitura, só do corpo do comentário.
Assim os "Obamas" existem, porque o vento, tudo vai levando...