segunda-feira, setembro 01, 2008

Em trânsito

Hoje passo por aqui só para “marcar presença”.
Estou em trânsito. Já não me sinto em férias mas também ainda não estou instalada numa rotina confortável que pode dar espaço para gastar aqui algum tempo. O dia em que se volta de férias, creio que todos estamos de acordo nisso, é um pouco confuso – ainda trazemos um pouco de sal e areia no corpo e verde nos olhos, mas reencontramos o conforto da nossa casa de todos os dias, os nossos electrodomésticos que facilitam a vida, temos à nossa espera os afazeres habituais que ficaram entre parêntesis durante um mês.
Hoje é dia de respirar fundo, arregaçar as mangas, e pensar que estamos a iniciar um novo ano.
Qual Primeiro de Janeiro, qual quê! O ano começa quando se volta de férias.

8 comentários:

Anónimo disse...

Julguei que tinhas voltado ontem.

Passei por aqui de mamnhãzinha e fiquei desapontada.
Sabes quando nos habituas mal...
OK, põe lá os tarecos em ordem!

Anónimo disse...

olha!
Vinha dizer o mesmo da Mary!
Como as MINHAS férias já acabaram faz muito tempo, até me sinto escandalizada com estas tuas mordomias... mais um dia com que então?....

Anónimo disse...

Esta divisão do calendário é bastante estranha.AB

josé palmeiro disse...

As coisas que nós inventamos, para gozar(?) mais um dia. Bem se for para não engrenar, no ram-ram, do dia a dia, eu até concordo.
Ontem não deu para passar e ouvir o Adamo, mas passei hoje e refiro-o aqui. Eu, em questões musicais, andei por outro lado, como o poderás constatar, na "sesta", é mais do meu agrado.
Bom retorno e força para a luta.

cereja disse...

Quando falei que estava em trânsito queria dizer mesmo isso. Estava a caminho de casa e portanto não deu para grandes escritos.. :D
Não Mary, ontem foi o último dia, mas hoje ainda estou a adaptar-me...

AB, por acaso acho que esta divisão do calendário é que é mesmo a certa. Os anos civis é uma convenção científica, mas pelos nossos sentimentos, cada ano começa quando se volta de férias.
Zé já passi pela tua casa e mais ou menos vi de uma vez só o que não tenho tido ocasião de ver. Claro que a música que lá deixaste é outra coisa, mas eu logo da primeira vez expliquei que estava «numa» de adolescente... E fechei o mês como o comecei
:))

Anónimo disse...

Claro que é a certa ...se eu quiser ter um mês de Férias logo em Janeiro passo um ano num instantinho...AB

saltapocinhas disse...

tás a ver?
hoje é que é o dia de desejar "bom ano"!!

então...
um bom ano para ti!

cereja disse...

Vês como somos parecidas, Saltapocinhas?
É o que eu cá sinto.
O primeiro de Setembro é que é Dia de Ano Novo!!!!

Boas Festas Saltapocinhas(e já fica despachado)