quarta-feira, julho 30, 2008

Um aviso?....



A Comissão Europeia torceu o nariz às contas da Bulgária e prepara-se para também não aprovar as da Roménia, pelo que dizem.

A causa?

Parece que houve para ali «irregularidades, corrupção e crime organizado» coisas muito feias, e nessa avalanche de erros graves foram desbaratados os fundos comunitários.
Pronto, Bruxelas fechou a torneira e não vai entregar os 500 milhões de euros com que a Bulgária estava a contar.
Contas são contas, e devem ser bem feitas e fundamentadas.

Parece ter pesado neste caso a incapacidade em combater a corrupção.
Diz Durão Barroso, que esses países "têm que apresentar resultados tangíveis no que respeita à investigação, instauração e julgamento de processos contra a corrupção de alto nível e o crime organizado".
Bem, quanto ao crime organizado, creio que por cá ainda a coisa não é grave, a corrupção já cheira pior, e a fundamentação do modo como os dinheiros foram gastos, julgo que em muitos casos está a ser complicado.


É que, quem vê as barbas do vizinho a arder... faria bem em rever com cuidado as contas que vai mostrar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá que bruxelas não brinca, a gente sabe. Mas tenho cá um palpite que como páis de touradas que somos temos alguma habilidade em agitar a capa e desviar a atenção de modo a não se descobrir que o toureiro está por detrás da capa.
As contas lá se vão fazendo (apesar de de vez em quando darem com os burrinhas na água como já tem acontecido)

josé palmeiro disse...

Não Joaninha, com a capa, a tal com a qual, sempre se escapa, a nossa não é a das touradas, que aí, temos outras habilidades. As nossas capas são as dos estudantes, lembra-te só, daquele estudante de engenharia e dos outros, que por aí andam.
Mas pelo andar da carruagem há mesmo que por, as barbas de molho...

Anónimo disse...

Serão só as do vizinho que estão a arder» A mim já me cheira um pouco a chamuscado...