quarta-feira, julho 23, 2008

Chapéus há muitos Ministras há duas

Nós sabíamos que o estado da Educação em Portugal era mauzote, mas não calculei que fosse considerado já em estado terminal...
Diz uma notícia do jornal Sol:

A Ministra da Educação foi hoje aplaudida de pé pela presidente social-democrata da Câmara Municipal de Vila de Rei, ao anunciar o seu apoio à criação de uma unidade de cuidados continuados no Concelho
????

Importa-se de repetir?

A Ministra da Educação?! Uma «unidade de cuidados continuados» como sabemos, pretende apoiar em sua casa, pessoas em situação de dependência física, mental e/ou social. É preferível para quem está muito mal, estar em casa rodeado pelos seus do que num lar, ou hospital.
Então como é? A que ministra se refere a notícia?
Chapéus há muitos, palerma!

Ministras há duas...


8 comentários:

Anónimo disse...

Essa frase ficou para sempre! (a dos chapéis, tá visto!!!) E que giro teres encontrado a foto do momento do filme onde o chapéu se estraga.

Quanto à gaffe do Jornal, o espantoso não é que a tenham feiro, é que durante todo este tempo não a tenham corrigido!

Anónimo disse...

Mas pensando bem, se calhar foi de facto intencional, e era uma piada e não uma gaffe.
A pobrezinha da Educação está quase à espera da extrema unção...

Anónimo disse...

Pelo que sei. estas «unidades» estão em rampa de lançamento há muito tempo. mesmo há muito tempo.
Mas a coisa tem as suas dificuldades, porque de qualquer forma, implica que na casa do deoente esteja alguém a tempo inteiro, e isso nem sempre se consegue.

Anónimo disse...

A distracção do jornalista nem se percebe, que digam o que disserem são pessoas que nunca se poderiam confundir.
Eu, se fosse a Ana Jorge, não tinha aceite aquele cargo que é só para queimar uma pessoa, mas tenho boa impressão dela. Conhecia-a de outras andanças, e merece respeito.
Quando à Dra Lurdes... cof..cof...

josé palmeiro disse...

Ultimamente as gafes, têm sido como os chapéus!
Quanto às ministras de tão sinistras nem dava pela troca.
No que respeita à educação. chamo a atenção, para um belíssimo artigo de opinião de Santana Castilho, que vem, hoje, no Público, sob o título: "Os bonzos da estatística e a glorificação da asneira".

cereja disse...

Estou como a Joaninha, é claro que a Ana Jorge na altura em que aceitou o cargo, acabou por aceitar outras coisas na mesma leva, mas do que sei dela creio ser alguém com um perfil mais perto do socialismo. Nem sei para que se veio queimar.

Agora que a confusão foi cómica, isso não se pode negar!!!!!! Sobretudo por o que se ia propor era até um serviço para doentes sem recuperação à vista...

Anónimo disse...

Perfil próximo do socialismo?Deve ser uma referencia ao "socialismo de rosto humano"que é uma frase que sempre me fez espécie ...mas este blog,não é por nada,ná,anda coisa por cima dos nossos quintais...AB

Anónimo disse...

Cuidados continuados com a Mª de Lourdes é propaganda à eutanásia.AB