sábado, julho 26, 2008

Censura a pedido

É um blog que eu tenho na minha lista dos «de estimação» mas que cito pouco, é certo. Ele não permite fazer links, e se calhar é por isso.
Mas, no outro dia, atrás de algo que vi citado num outro blog, fui até lá e dei com um letreiro:

Como muitas vezes ando com a cabeça na lua e um tanto despassarada, nem olhei com atenção, cliquei na mensagem laranja pensando talvez que aquilo fazia parte, como nalguns casos, de uns avisos a acautelar sobre vírus e quejandos. Lá procurei a notícia que queria ler (ele não permite fazer links o que é complicado) e segui em frente.
Depois disso, leio noutro blog que aquilo era afinal uma censura do blogger. E (imagine-se!) a pedido de alguns leitores que se sentiam incomodados com o que ali encontravam...

Hoje, primeiro consegui lá entrar sem encontrar aquele aviso.
Possivelmente a blogger reconsiderou, pensei eu. Mas que tal tenha podido acontecer é muito chocante. Contudo, a entrada fácil foi se calhar um descuido, porque quando voltei para fazer o link para a minha notícia, já encontrei de novo o aviso à porta!!!
A pedido de alguns leitores????

Como disse muito bem a Nise Quem não gosta, põe à borda do prato mas não chateia

Que é lá isto?!




12 comentários:

Anónimo disse...

Qual é o blog,afinal?AB

josé palmeiro disse...

É essa a pergunta que, também eu tenho para fazer.
Um Bom Dia para as duas, AB e Emiéle e para todos os que por aqui passarem.

cereja disse...

Então para entrarem é aceitar a pergunta e clicar onde diz «aceito e quero continuar» na zona cor de laranja.
Chama-se O Jumento, e olhem que não é pornográfico. Faz muita crítica política, que eu note sem poupar nenhum partido.

Anónimo disse...

É o Jumento, sim, já tiha lido por aí que há mais quem esteja irritado.
O escândalo é que não o acusam de dizer calúnias ou mentiras (aliás muitas vezes ele apenas seleciona notícias que vêm a público) só não gostam do que ele escreve!!!
Com franquesa!
Como se diz no Malhas, quem não gosta não come!

cereja disse...

Como me parece que a AB e o Zé não atinaram com o link que eu deixei na notícia, escrevi-o agora a bold para se ver melhor, OK?
É onde está escrito um blog

Anónimo disse...

INCRÍVEL!!!!!

Fico sem palavras!
Se um blog calunia ou insulta alguém, sempre estive de acordo em que deveria sofrer as consequências, como na vida real, de todos os dias.
Quando foi da polémica que andou por aqui, em tempos, a minha opinião é que se um blogger queria manter o anonimato para o público tinha todo o direito de o fazer, mas devia haver uma identificação a um nível superior de modo a acautelar calúnias, e a pessoa ser responsabilizada por aquilo que dissesse.
Mas este caso é bem diferente. Quer 'filtrar-se' a entrada no blog. Prevenir que o conteúdo é chocante. Haja Deus!!! Já lá foram ver o tal conteúdo chocante?....

C. Sousa

Anónimo disse...

Eu não queria entrar como «anónimo» que contraria o que disse, que em certas ocasiões devíamos dar a cara, mas nem sou blogger, tem tenho URL, só me resta o tal anónimo.
C. Sousa

Anónimo disse...

Olá malta populiana!!!!
Como preveni aqui, estou de férias mas vim com o portátil de modo que continuo em rede quando me dá a veneta!
E não posso deixar de comentar esta notícia.
Olha uma coisa - ele permite links, sim senhora, mas é nos «artigos de fundo» digamos assim

Realmente também se vêm por lá de vez em quando umas gajas nuas, ou antes umas senhoras com pouca roupa, mas duvido muito que seja isso que choque e faça considerar alguns leitores «o conteúdo do blog reprovável».
É o toque político, é claro... Ele ataca muito o PC, (e o PSD, e o PS, e o CDS também!) mas não sei se isto não virá do PC.
É espantoso.
Íncrível como disse ali o anónimo que se chama Sousa. :D

Anónimo disse...

Olha, olha, eu a dizer que o vinha substituir nas férias e afinal o gajo passa por cá!

Aqui o Pópulo é um vício... E o giro é que se resistimos uns tempos, a coisa passa; mas se voltamos a ler, depois é como as telenovelas, queremos sempre saber o que é nos vais contar no dia seguinte :))))

Quanto a esta história a mim também me cheira a ataque político. E, quem tem um Partido muuuito organizado para tudo e mais um par de botas a gente sabe quem é. Gato escondido mas vê-se o rabo.
Já não há paciência...

josé palmeiro disse...

Obrigado por me teres indicado o caminho.
Já lá deixei o meu testemunho, pois gostei bastante da "palha" servida.

Hipatia disse...

Está na minha lista do bloglines e, por isso, só dei pela "censura" depois de a ver referida pelo próprio. Mais um viva cá do canto para S. Bloglines que não vai em tretas e me deixa ler tudo!

Mas o mais curioso é aparecerem pelas caixas de comentários d' O Jumento uns artistas a insinuarem que é por ele publicar imagens de mulheres nuas. Lol! Já viste algum blogue com indicação de conteúdo reprovável por ter umas quantas imagens - belas, quase sempre - de mulheres com pouca ou nenhuma roupa? Obviamente que a denúncia para o blogger veio de um grupo orquestrado a quem as opiniões d' O Jumento - nem sempre completamente descomprometidas mas, quase sempre, bastante equilibradas - andava a fazer espécie. E, para quem lê O Jumento e até alguns dos comentários que por lá lhe deixam, não chega a ser difícil saber de onde vem a peste. O post que lá está agora sobre o PCP, por exemplo, deve estar a causar sérias dores de dentes.

(E vai lá desculpando as ausências, Emiele. Também te leio pelo Bloglines todos os dias - mesmo quando tens uns 10 novos posts, eheh -, mas não há é tempo para comentar tudo quando já quase não há sequer tempo para escrever lá na minha tasca)

cereja disse...

Olá Hipatia!
Olha que também eu nem todos os dias passo pela Voz... Já aconteceu deixar passar um ou outro post e depois arrependo-me; mas desde há uns tempos passei a usar o Google Reader e quando aparece um post novo já fico alerta. Contudo o bloglines é melhor para alguns casos, se calhar vou passar para ele.

Quanto ao Jumento, até dá vontade de rir essa de que o tal conteúdo chocante seja por causa das fotos femininas, ainda por cima nada que não se veja em qualquer revista de fotografia... Está na cara que o vento sopta de outro quadrante como aqui já alguns leitores disseram e tu também assim pensas!
Que cambada, caramba!!!!