quarta-feira, junho 11, 2008

«Ouvem-se os flashs a disparar…»

Faltam alguns minutos para o fim do jogo. Uns cinco ou seis minutos. Naturalmente que os nervos são muitos. A coisa desta vez está mais difícil os checos são osso mais duro de roer…
De repente a nota de humor:
O locutor de serviço, vai relatando no tom habitual destas coisas. E no entusiasmo, ao referir que a imprensa está a cobrir estas jogadas, solta:
«…. E ouvem-se os flashs a disparar!»
Gargalhada aqui na sala.
A tensão desce um pouco.
O homem emenda, rápido «Vêem-se os flashs a disparar», mas a frase já está dita.
É que num Estádio de futebol, cheiinho como aquele, com gente aos berros, conseguir-se ouvir o flash, é que devia ser um autêntico trovão!

Bem, dois jogos já foram.
BOA!!!!


10 comentários:

Anónimo disse...

O "Berro" do tipo do 1 já se ouviu!!!AB

Anónimo disse...

:))))))

Também ouvi essa!

Anónimo disse...

Pelo menos as transmissões da TVI têm sido pautadas por belas "pérolas" tipo essa.
O comentador, que por acaso não sei o nome, tem estado fantástico nestes dois jogos.
Esperemos que Portugal se aguente durante mto mais tempo pq temos entertainer garantido!

Cumps

Legoman

Farpas disse...

Eheheh, também ouvi e também me ri!

Anónimo disse...

E então?...
Tá-tá-tá-tá-tá!!!!
Fácil...

saltapocinhas disse...

essa também não nos escapou cá em casa!!
mas eu passo-me verdadeiramente é com a incontinencia verbal dos comentadores da TVI
fazem perder a paciência a um santo!

O Pinoka disse...

O Scolari parece que também já foi.
Vai ser lindo, vai...
beijinhos

josé palmeiro disse...

Não ouvi, nem vi, os flashs.
Não ouvi, porque me recuso a ouvir os comentários, diria melhor, alarvidades, que esses doutos comentadores se atrevem a vomitar.
Mas vi e ouvi uma outra coisa, também na televisão, naste caso a SIC, quer no generalista, onde aconteceu pela primeira vez, quer agora, na SIC-Notícias, pela voz da Ana Lourênço, pessoa por quem tinha uma certa consideração. Passemos à acção: Noticiava-se o aumento do preço do "MILHO", pois bem a imagem, mostrava-nos, "TRIGO", e enquanto as imagens se iam sucedemdo, sempre de searas de trigo, a rapariga, lá ia falando no inexorável aumento, do preço do trigo.
Não ouvi os flashs, mas vi o trigo ser denominado de milho.
Também não há que estranhar, pois para muita gente o milho será uns grãos amarelos que se vendem nuns cilindros de lata.

Alex disse...

Umas das melhores expressões que ouvi acerca do meio futebolistico foi num anúncio, julgo que a uma cerveja, que referia "FILOSOFOS DE ARQUIBANCADA". Hoje, ao longo do jogo, lembrei-me dessa várias vezes.
Mas num país onde se ouvem "senhores responsáveis" dizerem as barbaridades a que nos acostumaram não será legitimo dizer que se "ouvem os flashes"?
Olha Zé Palmeiro, está certa essa conotação milho/trigo entre o que se ouve e o que se vê: o problema é o aumento do preço do pão de mistura...

cereja disse...

Portanto todos vocês ouviram!
Os comentadores desportivos são de uma forma geral motivo de divertimento, sem ofensa, que afinal muitos outros repórteres também...
Mas ontem foi bom, porque serviu para aliviar a tensão. E o tipo até corrigiu, tadinho.

O que me diverte é quando um desses locutores diz um disparate qualquer e depois emenda «ou melhor, assim assim». Não pode nunca ser «ou melhor» tem de ser «ou antes». Quando dizem «ou melhor» está a subentender-se que tinham dito bem e estão a 'aperfeiçoar' a pérola que tinham soltado. Esse exemplo que o Zé deu, nem é dos piores, afinal aquilo é tudo cereal e dá para fazer pão como diz a Alex! Ehehehe!