Ouro negro
O artigo de fundo do Diário de Notícias diz-nos que «Só energias alternativas são solução para a crise»
Isto parece de tal forma lógico, que o facto de não se encarar esta possível resposta a sério, só pode ser porque tal decisão iria contra interesses muito grandes e muito instalados.
Se o esforço que se tem gasto a ‘resolver’ a crise do petróleo fosse gasto na forma de tornar prático a rentável outras formas de energia, há muito que a solução tinha sido encontrada.
E viveríamos com bastante menos poluição.
Isto parece de tal forma lógico, que o facto de não se encarar esta possível resposta a sério, só pode ser porque tal decisão iria contra interesses muito grandes e muito instalados.
Se o esforço que se tem gasto a ‘resolver’ a crise do petróleo fosse gasto na forma de tornar prático a rentável outras formas de energia, há muito que a solução tinha sido encontrada.
E viveríamos com bastante menos poluição.








10 comentários:
Eu bem que pensei que tu acordarias bem mais cedo que o jovem da casa...
Tenho que sair portanto só te vou ler mais logo.
Tal e qual, Méri!!!
E só não vim para aqui mais cedo por alguma cerimónia...
Realmente!Se não é vicio é mesmo espirito de missão o que na minha optica vem quasi a dar no mesmo(há diferenças,mas agora,ainda é cedo e não é por aí que quero ir).Estamos portanto emitindo dos arrabaldes em "frequencia2regular..Pois seja!AB
:))
Tás a ver?! Ainda apanhas!
De resto não há a menor dúvida quanto aos grandes interesses. E não são os dos países produtores, (certo, eles tem interesse nisto mas só por eles não decidem as grandes políticas) são de quem instalou todo um processo de lucro que tem de explorar até ao fim.
Quanto ao post,creio que já há uns tantos atrás tinha dito,que só desconfiando de uma enorme teoria da conspiração qque leva até ao genocidio é que se justifica a cegueira de todos os governos(mesmo os que assinam protocolos e depois não os fazem cumprir)em relação ao investimento nas "alternativas".E de há muitas décadas para cá.Porque se sabia da "baixa das jazidas petroliferas,porque se sabia através dos observatórios da diminuição drática dos cereais(não são só as bolsas que são indicativas)porque se sabia que(a China e os EU fazem e de que maneira)que era necessária uma Diplomacia com os países que detem o exclusivo do petróleo e que se ficaria literalmente nas mãos dos ditos e depois "aqui d'el rei"que não senhor,não é nada guerra de consumidores contra produtores é mais fácil dar-lhe um cariz de guerra santa(é é se o deus for o carburante)...enfim eo mesmo se deve passar com as investigações e comercialização de vacinas de luta contra doenças terminais que devastam continentes inteiros e se alguém diz que os holocaustos não são de várias ordens é porque anda cego ou é romantico e anda deslumbrado com estes discursos pretensamente humanitários que sempre se realizam com muita pompa e em ambiente festivo...a mim apetecia-me visitas guiadas aos mentores da caridade já que é por aí que colocam a coisa.AB
Há quanto tempo!!!
Mas, como dizes, depois da AB, ter passado a mensagem que passou, nada mais resta, que aproveitar a desenvolver, convenientemente, as energias alternativas.
É vício, pois. Mas eu disse que não ? :)))) Mas não faz mal aos pulmões nem ao fígado!
Pronto, realmente a nossa AB disse o que era preciso. Já tá dito!
Emiele agora comenta Emiele?AB
Ai, ai, ai...
E já não é a primeira vez, nem a segunda!!!! Ainda por cima sempre com esta Joaninha.
(já o apaguei e vou deixá-lo mais a seguir num copy/past)
Para quem passou por aqui, depois de um pseudo comentário assinado Emiéle, e ainda por cima dizendo que era uma visitante antiga (ehehehe!!) deve ter pensado o mesmo que a AB - eu tinha-me 'passado'!
Acontece que às vezes, com alguma frequência até, um ou outro dos meus visitantes, ou não consegue entrar aqui do sítio onde está e me manda o comentário por mail para ver se eu o posto, ou (e foi o caso desta vez!) ele sai com várias gralhas que alteram o sentido e eu, anfitriã amável, copio, corrijo e volto a deixar ficar mas, é claro, com o nome dele. Com o FJ também acontece.
Desta vez com a pressa, não verifiquei que o computador por estar configurado assim, deixa o nome do seu dono... E lá está, saiu assinado por...MIM! Ooooooh!
Sorry, Joaninha. A intenção era a melhor!!!!
Sou que sou uma leitora fidelíssima (qual era a rainha com esse cognome?..) e desde sempre, lembro-me de que uma vez inventaste um título muito bom onde dizias «Ouro Vermelho» ou talvez Negro riscado e corrigido por Vermelho, isso já não sei. Querias passar a mensagem - deve ter sido quando o Iraque era muito falado - de que havia sangue a mais misturado a este "ouro".
A AB disse o que eu estava a pensar dizer também. A 'cegueira' de tanta gente custa a acreditar, pelo que os lucros devem ser fabulosos e enquanto a vaca tiver leite não se procura mais nada. Isto sabendo que o 'leite' tem os dias contados!!!
A ganância cega, é uma coisa de arrepiar!
Enviar um comentário