terça-feira, junho 24, 2008

O céu tecto é o limite

O fantástico é que se fosse contado à frente destes pais uma história sobre outros pais que pensassem colocar no cesto dos brinquedos dos filhos uma faca afiada, um frasco com veneno, ou os deixassem brincar numa varanda sem parapeito, eles ficariam completamente horrorizados.
Aquilo provocaria danos físicos, visíveis, mensuráveis de imediato.
Mas acham engraçado, instalar no tecto por cima do berço do filho um ecrã de plasma!

"Quando acorda e começa a choramingar, nós ligamos a televisão e ele fica entretido. E não precisamos de nos levantar da cama".

Não digo agora mais nada.

Os comentários seguem na próxima edição.

16 comentários:

Anónimo disse...

Se os comentários seguem na próxima edição,para quê comentar agora?No entanto gostaria de lembrar que em matéria de decoração dequartos de criança há uma espécie de candeeiros que projectam no tecto bolas coloridas,bonecos,etc,que rodam e, segundo os especialistas, "criam"imagens que acalmam as crianças.Talvez esta se acalme com imagens da guerra do Iraque,por exemplo.Há pais que preparam as crianças para o futuro.Não há que descartar essa hipotese.AB

cereja disse...

Os MEUS comentários!!!

Essa era uma bela preparação, AB.
Ficavam a conviver tu cá tu lá com tudo o que fosse guerra. talvez lhes venha a fazer falta.

Anónimo disse...

Outra preparação para o futuro é ter aquilo sempre ligado no canal Panda...ou fazer uma gravação da Sra.Hillary e passa-la continuamente.AB

cereja disse...

Não gramas a sra!!!

Anónimo disse...

OK, este post tem muito que ler (no link, é claro; não tinha visto que se podia ter acesso a estes artigos assim) e não tenho tempo agora.
Evidente que a primeira impressão é de arrepiar. Vocês (tu e AB) estão a fazer humor, mas ...
Aliás nota que se trata de gente de classe alta, eu cá nem na sala tenho um plasma quanto mais para o tecto do quarto do bebé!!!!!!

Anónimo disse...

Mas a atitude é igual, quer em quem tenha massa para um plasma extra (de facto é impressionante como há quem viva 'tão mal' por cá!) quer quem tenha uma tv herdada do vizinho, e em 5º mão.
O chocante é a posição da tv-babysitter. E isso é transversal à sociedade toda, e aceite sem grandes questões.

Anónimo disse...

OK, Mary (eu vinha lançada para o comentário mas encontrei o da Mary que entrou entretanto...) terás razão, mas este caso brada aos céus, porque aparentemente não há a menor 'desculpa'!!! Quem tem dinheiro para estas mordomias, até podia pagar a uma empregada que cuidasse da criança enquanto eles dormiam sossegados. Sempre entrava uma relação humana.

Anónimo disse...

Eu sei que não tem nada a ver mas quanto ao teu comentário Èmiele,fiquei a pensar.Outro dia na Camara Clara, o Rui Zink que nem sempre tem a minha simpatia, porque me irrita uma determinada forma de se parecer com o Manuel João Vieira, a quem não acho mesmo graça nenhuma ,disse uma coisa interessante-o voto em Obama é fundamentalmente emocional.E tem razão.(Era uma análise não uma declaração de voto).AB

Anónimo disse...

Tem graça, só quando cliquei e aumentei o boneco é que confirmei que o que o bebé tem na mão é um comendo!!!
Em pequeno não se tem a certeza.
lol!!!

AB, por acaso também me parece que o voto no Obama é emocional. Quem vê esta eleição e viu a série «Os homens do Presidente» fica com muito em que pensar. Mas afinal numa eleição deste tipo a parte de emoção e sentimento é enorme. Em todos eles.

josé palmeiro disse...

Isto, dá pano para mangas, se nos pusermos para a qui a dissertar sobre o assunto, tal a sua gravidade e acuidade. Todos, até aqui já disseram coisas que não posso deixar de estar de acordo, das quais ressalto a trasnsversalidade do fenómeno. Nada me move contra a televisão, mas como tudo, deve ser dada, com conta, peso e medida e sobretudo, com acompanhamento e nunca em solitário, que é o que ressalta do texto.
Por agora, fico-me por aqui, não sem referir que, a brincar, a AB, ao falar do treino para a guerra, me pareceu não estar a brincar tanto assim! Lembro o Manuel de Oliveira e o seu "NON, OU A VÃ GLÓRIA DE MANDAR", " O homem, fez-se para guerrear!!!"

Anónimo disse...

De facto às tantas os comentários afastaram-se do tema do post. A verdade é que una coisa é a questão de as crianças pequenas verem ou não TV. É um ponto que sabemos ser discutível. Outra coisa é este exemplo que aqui não pode haver sequer discussão! Ficamos de boca aberta.

Mar disse...

Eu nem acredito...(às tantas até é bom andarmos desligados das notícias, sempre poupamos umas arrelias á conta de tanta estupidez humana.)

cereja disse...

Pois é Mar.
Às vezes o mundo real parece que o não é!
E este assunto, como disse o Zé Palmeiro, dá mesmo pano para mangas, nem sei como o vou condensar!

Alex disse...

ESTOU PLASMADA !!!

cereja disse...

E tens razão!
Desde que o LR em bebé não estivesse...

saltapocinhas disse...

seguem quando essas crianças chegam à escola!

mas agora deste-me uma excelente ideia: instalar televisões na sala de aulas!