quarta-feira, junho 18, 2008

Já o sabíamos

A líder do PSD declara que não tem divergências de fundo com o governo
Alguém se surpreende?

A única admiração pode surgir da sua sinceridade.
Estamos habituados a que os políticos sejam mais cínicos do que ela se mostrou e o hábito é acusar os opositores com grande alarido dos erros dos actos que eles costumam praticar quando lá se encontram. O caso mais famoso é do Paulo Portas, com dupla personalidade – O PP no Governo e o PP na Oposição são completamente distintos.
Quanto à Ferreira Leite espanta-nos um pouco pela aparente ingenuidade de reconhecer o óbvio: a política seguida por Sócrates é a mesma que o PSD teria feito se tivesse ganho as eleições.

Pois é.
Que sorte.

Não tem o 'desgaste' de estar no governo e recebe a papinha feita.


7 comentários:

Anónimo disse...

Rigor é rigor e não posso deixar de sublinhar que escolheste uma rosa laranja e não uma laranja cor-de-rosa coisa mais dificil de arranjar e de ter alguma veracidade.Não entrando portanto pelo caracter policromático das rosas direi que quem disse essa frase está a apelar ao voto no PS.De facto se são iguais para quê mudar? Às vezes há frases assassinas...AB

Anónimo disse...

E daí talvez sejam redentoras(sendo a politica a mesma). A oposição,na actual conjuntura, fica mais resguardada se fôr o que é-oposição.E esperando mais uns tempitos talvez os "reais" problemas conjunturais tenham saídas mais, como agora está em moda dizer-se ,"consolidadas".AB

Anónimo disse...

Hoje andei para aqui com uns problemas técnicos de aceder aos comentários. Fico fulo, quando acontece, parece que é o blog a embirrar comigo!!!

Também vinha meter-me contigo pelo requinte da rosa cor-de-laranja, e o raio da coisa até é bonita, caramba!!!!
Depois tive de me rir com a ideia da AB de uma laranja cor-de-rosa. Na natureza não me recordo, o mais que tenho visto são... verdes. Mas na fantasia, why not?!
Cá por mim acho a gaja muita esperta. Por enquanto vai deixando ali o pseudo filósofo tirar as castanhas todas do lume, fazer as reformas que ela queria mas assim não as faz, e quando a casa estiver arrumada ao seu gosto, entra só para os retoques: cortinas novas, outros tapetes, mas a basezinha já cá canta!

Anónimo disse...

Bem visto, sim senhora, mas cá para mim a rosa é bonita demais!!!
Esse enxerto tornou-a mais viçosa coisa que não me agrada!

josé palmeiro disse...

Ontem estive fora e hoje, quando aqui chego, já cá estiveram todos e disseram tudo.
Também, me doeu o facto de ver uma rosa tão bonita, associada a coisas tão feias. No entanto a AB com a troca que fez das cores e dos frutos, deu-lhes a volta.
O discurso da Manuela, é tudo menos ingénuo! Que bom ter alguém que se diz de esquerda e que em nome dessa mesma esquerda, "pratica" políticas de direita que belo estágio e ótimo para, no momento em que hesite e pratique algum acto, que se possa confundir com "esquerda", desferir o golpe final e decisivo. Atenção pois.

Anónimo disse...

Tambem tiv problemas técnicos.
Mas este e seus comentários conseguiram ultrpassar todos.
A esta hora só posso saudar ab e concordadr com todosAliás socrates ganhará sempre as eleições, mesmo que as "perca".

cereja disse...

Claro que gozei um pouco com esta coisa das cores. Andei por aí em busca de uma rosa laranja.
Não acho nada demais.
Então não é exactamente o que se passa? Aliás só fiquei chocada quando em certa altura o PS pintou a rosa de amarelo. As cores têm a sua simbologia, e os «amarelos» não podem nunca ser simpáticos [não quero dizer que como cor em si mesma não goste até muito...]
Nessa altura, quando a rosa passou a amarela, achei que estava tudo dito. E aliás o cor de laranja não é a junção do vermelho com amarelo...? os meus guaches é o que dizem.

Mas a papinha que se está a fazer em relação ao PSD, é fabulosa. Como diz o FJ, «Socrates ganhará sempre as eleições, mesmo que as "perca"».
O que lhe interessa é a linha neoliberal, e está salvaguardada.