segunda-feira, junho 30, 2008

A impaciência

Não é lá grande conselheira.
Ando farta de o saber, mas isso não quer dizer que me consiga modificar quanto a esse aspecto. Já sei que o meu feitio é assim: perante qualquer novidade, preparo-me para a enfrentar e, enfim, de um modo geral consigo adaptar-me e agir ao princípio com os cuidados e atenção devidos à dita novidade.
O pior é quando penso que já estou preparada.

Por exemplo, já tenho conduzido em terras onde o trânsito se faz pela esquerda. Muito bem, os carros têm o volante à direita, as mudanças metem-se com a mão esquerda, é uma questão de hábito. E nos primeiros tempos, toda eu sou atenção, e a condução é impecável. Até ao dia onde acredito que já chega de atenção, já interiorizei tudo, e de repente vejo vir na minha direcção um camião gigantesco porque… eu ia na faixa dele!

Ou, começo a fazer uma difícil bricolage. A mão tem de estar muito segura, muito firme, e começo devagarinho com a maior das cautelas. Sai-me bem. Ao fim de meia hora aquilo já está quase pronto, já me sinto segura e farta de cautelas e acelero. Estrago tudo!

Vem isto a propósito, de andar já enjoada com o tempo que demoro a ficar completamente boa. Fui operada há um mês, e nos dias seguintes examinava-me com atenção a ver se sentia dores, se conseguia mexer a articulação, tudo com a maior das cautelas, como se fosse de cristal. Na primeira semana os passos eram devagarinho, mas isso achava natural. Cá está a tal coisa: estava a habituar-me à novidade.
Depois comecei a andar mais, a sair à rua, a fazer a tal fisioterapia. Melhor, mais confiança adquiri. De seguida experimentei subir e descer escadas e até conduzir um carro. Óptimo.
Mas então o que é que falta para isto estar completamente bem?!
Porque raio ainda não posso correr, nem sequer andar mais depressa sem sentir ainda «uma coisa» a travar-me, porque é que o meu organismo me manda esperar se é coisa que detesto?

Sou impaciente.
Ou pelo menos a minha paciência é boa mas com um limite baixinho, é o que é.

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem mas á vista estás muito melhor. Pensar em correr talvez não seja agora a melhor ideia

Anónimo disse...

Não te conhecendo não sei avaliar os progressos.
Mas se queres jogar à bola como aqui o bonequinho debaixo, olha lá....!!!
Só podes ter de esperar ainda muuuito!

josé palmeiro disse...

Isto não é um conselho, mas essas coisas demoram e é mesmo necessária, muita paciência para conseguirmos a recuperação total(?).
Já agora, lembra-te do meu João, que ainda está como na foto da "sesta", e nós, sem paciência de esperar, para ver o resultado...

Anónimo disse...

Por um lado entendo-te bem, quando parece que já falta pouco a paciência começa a faltar. Como dizes com graça no fim, a gente tem boa paciência, não é, é demorada!
Porque também sou um bocado assim: acho que tenho paciência porque ao principio sou capaz de repetir uma coisa mil vezes até ficar bem, ou insistir em procurar um dado que me faz falta horas a fio, etc. Sinais de persistência pelo menos, se não de paciência.
Mas o que é demais, é demais!
.........
Bem, mas não acho que seja o teu caso. Olha que pelo que leio nos jornais, até os famosos casos dos meniscos dos jogadores de futebol demoram meses a curar!

Ana disse...

tambem sou assim.
Tricotar, bloggar e ler ajuda-me a passar o tempo.
Eu estou com um problema renal e o medico mandou-me descansar depois de duas cirurgias.
Ora a mudar de casa, com dois filhos pequenitos e com uma personalidade muito dificil como e que vou descansar??

cereja disse...

Olá amigos!
...........
Pois é, eu saber sei, e como sou bem mais velha que o pobre do teu Joãozinho, nem me devia irritar com isto.
Mas, que querem? Vulgarmente sou mexida, e perco a paciência de ter de esperar que o organismo vá andando ao seu ritmo.
E, olhem que a historieta de ir em contra mão e dar de caras com um camião enorme, foi mesmo verdade!!!! Acabou em bem, é claro, ou não estava agora a contar a história. Tivemos os dois sangue frio, ele para travar e eu para inverter a marcha...

saltapocinhas disse...

já não me lembro muito bem, mas o saltapocinhos também andou assim uns tempos, que até dizia que parecia ter ficado na mesma, que sentia a perna a dobrar... para trás!!
vais mesmo ter de esperar mais!

cereja disse...

Olha!!!!!!
Tenho de trocar impressões com o Saltapocinhos. É que essa da perna a dobrar para trás descreve lindamente a minha dúvida!
Mas na mesma isso não estou. Mesmo agora acho que ando mais desembaraçada do que antes da operação. Ainda ontem ali o FJ mo fez notar.
Eu queria era andar MESMO, MESMO BEM!
Assim como dantes...

Anónimo disse...

Acho uma certa piada a estas partilhas aqui connosco.
Sabes que quando vejo passar uma mulher de canadiana, olho a ver se é parecida com a 'tua fotografia' ali em cima à direita...
lol!