quarta-feira, junho 25, 2008

De manhã é boa hora para acordar

Não sei.
Não sou professora.

Nunca soube muita matemática.

Até pode ser que as críticas que tenho lida sejam completamente injustas, e não fosse este ano que o exame fosse demasiado fácil, e sim nos outros anos demasiado difícil.

Contudo
mesmo que a senhora ministra «não tenha qualquer intervenção no processo de elaboração dos exames», o que acredito o certo é que tudo o que se passa no seu ministério, o bom e o mau, é da sua competência.

Também deveria acordar de manhã.


9 comentários:

Anónimo disse...

Um dos aspectos mais infelizes dos ministros mais impopulares é a sua completa falta de jeito em falar para a comunicação social.
Devia ser obrigatório terem sempre um porta-voz.

cereja disse...

Tens razão, King, do Mário Lino, ao Correia de Campos, à Mª de Lurdes, é uma desgraça...
Eles não são obrigados a serem diplomatas, mas como dizes ao menos deleguem em quem o saiba fazer.

Anónimo disse...

Diplomacia com o Mario Lino não é coisa que,enfim...QT.à Ministra da Educação tem uma linguagem completamente regida pelo jargão académico.E a arrogancia,claro.AB

Anónimo disse...

Ontem o Público trazia vários artigos sobre o ensino da Matemática.Foram filósofos,matemáticos eux-mêmes,alunos etc.De vez em qd. as águas agitam~se.AB

cereja disse...

Para ser franca é a arrogância que não suporto nestes senhores. Sejam eles quem forem!!! As urnas não lhes deram mais nada senão a responsabilidade de tomarem decisões, mas a prestarem contas do que fazem! Não há cá poder absoluto, isso foi o Luis XV!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tadinha, esta!
Podre de sono!!!!!!
(até me deu sono a mim!)

Anónimo disse...

Estamos no apogeu do regime d quem tem culpa e aquele menino, como se não houvesse responsabilidade politica.
Parece-me que as acentuadas críticas do facilitismo têm muita água no bico ( de futuro mais exames, mais dificeis, mérito, seleção, competividade todo esse jargão em moda ), e o moinho para onde querem levar as coisas ser bem visivel.Mas, a ser verdade, nenhum ministro poderá responder, o paradigma de sociedade e o mesmo,mais coisa menos coisa.

josé palmeiro disse...

Não estive a dormir, mas cheguei tarde.
Não fiz o exame, nem o vi, mas pelo que dizem, acredito.
As pessoas queixam-se e nós, somos pessoas. O governo foi eleito para governar a contento dos seus cidadãos e estes não estão a gostar das suas atitudes e acções logo, são eles e só eles ,que têm que mudar arranjando soluções e não exigindo que nós, pobres contribuintes, lhes digamos qual o caminho, pois isso só o poderemos fazer, nas próximas eleições.
Estou farto de arrogancias e de outros estados de alma, que não suporto.

cereja disse...

Claro que o teu ponto de vista também é interessante, FJ. Será que quem censura esse 'facilitismo, tem a mira que lhes estás a pôr, «exames mais difíceis, mérito, selecção, competitividade» etc e tal...? Se o for, é preocupante.
Mas por outro lado, um exame se vai avaliar conhecimentos deve julgar os conhecimentos que se devem ter no grau que é avaliado, ou não faz sentido. Então será muito mais correcto a famosa 'avaliação contínua' que para mim é o que devia ser feito. é durante todo o ano que se avalia os conhecimentos e capacidades de uma pessoa e não apenas numa hora ou hora e meia.