quarta-feira, maio 21, 2008

Uma simples malinha

Já há muitos anos, quando ainda não era moda os anúncios humorísticos, alguém criou um muito engraçado (mais tarde já voltei a ver muitas vezes a mesma ideia, mas é do primeiro que me lembro)

Aparecia uma dama com uma expressão muito snob, que numa voz blasée nos informava: «
Para mim qualquer coisinha serve. Qualquer carrito (e via-se a imagem de um Rolls-Royce), qualquer trapito (e aparecia um bruto casaco de peles) uma simples bijouterie (e víamos um verdadeiro colar de diamantes) ou um simples ***** (a aparecia o produto do reclame)»
Pelos vistos
Louis Vuitton não entende esse conceito de publicidade
No caso em questão Paris Hilton seria o tal símbolo do luxo, e portanto a mala até era muito elogiada.
Não se vê que seja beliscada a ‘propriedade intelectual’, mas eles lá sabem.


Talvez a polémica ajude mais a não esquecer Dafour.


9 comentários:

Anónimo disse...

Esse tipo de publicidade tem aparecido bastante e tem graça, mas penso que sei a qual te referes, e foi mesmo há bastante tempo.
Claro que eu percebo que a marca não tenha gostado, mas penso que é mais por causa da Paris Hilton!!!!

Anónimo disse...

A notícia está gira.
Pode ser que o dinheiro não chegue a nada, mas o chamar-se a atenção é sempre positivo.
«Lemos, ouvimos e vemos
Não podemos ignorar»

Anónimo disse...

(falta-nos a AB, que isto era post para ela...)

Como disse o King, mesmo que o dinheiro destas teeshirts e posters não seja significativo, o agitar as consciências é alguma coisa.

josé palmeiro disse...

A todos que têm essas posições como ficava bem que se aplicasse o que o tal panfleto do MAIO 68, tão bem demonstrava. Certeiro, mesmo!

Anónimo disse...

É uma polémica complicada. A verdade é que as marcas têm os seus direitos. Mas só tinha ficado bem à Vuitton, oferecer esses direitos para uma causa tão importante.
E, como dizes, nem ficou nada prejudicada, até teve publicidade grátis!!!!

Anónimo disse...

E o cãozito?
Também foi usado sem lhe pedirem!!!

cereja disse...

É certo Raphael, para alguma coisa existem «marcas». Contudo neste caso, como eu quis dizer, aquilo até foi lisonjeiro.
Vamos ver como acaba esta história.

cereja disse...

Joaninha, a AB agora não vai estar por cá. Durante esta semana, quero dizer esta e a outra, não podemos contar com a sua companhia.
Outros afazeres!

Anónimo disse...

A que propósito metem nisto a pobre Paris Hilton, agora que é pobre e desamparada?