Pensamentos…
Estava ontem distraidamente a olhar aqui para o Pópulo e reparei ali nos ‘Arquivos’ - ele [este Pópulo] já anda por cá desde Novembro de 2006, ou seja há um ano e meio.
Se lhe somar, o ‘outro’ Pópulo que começou em Setembro de 2005, e ainda o Afixe (porque não?...) onde colaborei desde Abril de 2004, descubro que ando para aqui a escrever desde há 4 anos!!!!
(E sem falar nuns trocos, nos três ou quatro meses em que escrevi no Cão de Guarda só para ver como é que se blogava.)
Isto é muita conversa.
De repente senti-me um tanto enjoada. Não sei como é que me aturam. Não sei como é que eu mesma me aturo.
Senti-me em crise.
“Vou parar com isto”, decidi.
..........................................................
E hoje estou aqui, outra vez, a escrever.
Se lhe somar, o ‘outro’ Pópulo que começou em Setembro de 2005, e ainda o Afixe (porque não?...) onde colaborei desde Abril de 2004, descubro que ando para aqui a escrever desde há 4 anos!!!!
(E sem falar nuns trocos, nos três ou quatro meses em que escrevi no Cão de Guarda só para ver como é que se blogava.)
Isto é muita conversa.
De repente senti-me um tanto enjoada. Não sei como é que me aturam. Não sei como é que eu mesma me aturo.
Senti-me em crise.
“Vou parar com isto”, decidi.
..........................................................
E hoje estou aqui, outra vez, a escrever.
STOP?
24 comentários:
GULP????!
Livra-te de fechar o estaminé!!!
Realmente assim à primeira era essa a leitura, mas olha que ela terminou a dizer que... não consegue!
«E hoje estou aqui, outra vez, a escrever.»
Prontos!!!
Não consegue!
Bem,o bonequinho é bem bonito!.AB
Este post, mais do que pode parecer á primeira vista, é um monte de recordações...
Tu atiraste-nos (a quem queira seguir is links todos) para os primeiros posts de esses blogs por onde tens andado, e é uma viagem bem gira.
Com toda a honestidade, até me espanta que não te tenhas chateado mais cedo. Deves ser muito teimosa, para nosso bem...
Mas o 'passeio' foi giro.
E o boneco que descobriste muito sugestivo - afinal é um sinal de paragem, que... o não é.
(maus) pensamentos, gaita!...
A Emiéle em crise, é um caso!
Claro que toda a gente «te atura» com todo o gosto. A prova é estamos aqui caídos. Eu há dias onde não digo nada porque já todos disseram o que eu ia dizer, e até melhor do que eu era capaz. Mas é raro o dia em que não passo por cá.
E desde o outro Pópulo.
O teu estilo de blogar é aliciante porque é muito leve mas não é tonto como (que me desculpem!) alguns que se encontram na net!
Não há link para o Cão de Guarda?
Venho corrigir um erro. Ontem quando procurei o velhinho Cão de Guarda, onde perdi a virgindade, não o encontrei. Encontrei outro blog, com o mesmo nome, e daí que ao escrever o post, tenha feito o aparte de que ele tinha acabado.
Afinal, o King espicaçou-me com isso de não ter link e voltei a procurar. Lá está!
Deixei um link para a primeira coisa que lá escrevi mas olhem que ainda escrevi muito. É procurar em 2004, (de Fevereiro até Abril...) e há para ali muita coisa...
Digo o que todos já disseram
Que giro!
Fui ver o link que afinal acabaste por deixar para o tal Cão de Guarda. E, se clicarmos cá em baixo, onde diz «Mensagem mais recente», vamos ter acesso àquilo que tu escreveste (tu e um Zé que escreve versos)
Ali assinas M.L. (Emiéle, é isso!!!!!) mas o 'estilo' é exactamente o teu. E fui vendo que escreveste mesmo muito, por lá! Fiquei para ali entretido ainda muito tempo.
Esta coisa é viciante como o raio!!!!!
Ainda cá volto, agora que tenho ficado a ler o que escreveste no Cão de Guarda (é que não fazia sentido deixar lá o comentário 4 anos depois!!)encontrei um post, humorístico, onde te queixas da chatice que é a porcaria dos cães nos passeios. E dizes no teu estilo que gostas muito de cães que só é pena eles fazerem cocó. E parti-me a rir, porque logo a seguir vem uma criatura, brasileira, a escrever um post em resposta ao teu, a explicar que eles coitadinhos, não têm culpa de fazer cocó... Não há nada de mais divertido do que uma pessoa que não entende uma ironia! :))))
e porquê parar?
gv
É giro que não há dúvida que os teus visitantes passam por aqui de manhã.
Uma vista de olhos confirma isso.
--------------
Entende-se que escrevas de manhãzinha.
Mas, se calhar se passasses a escrever à noite era a essa hora que a gente vinha, já pensaste isso?.. :D
(tirando o caso do José palmeiro que agora mudou de horário!
de resto, não é o tempo que andas «por cá» que me admira - há muita gente que até está cá há mais tempo - é que escrevas
a) todos os dias
b) vários posts!
Isso sim, é que é um record!!!!!!!
Olá a todos!!!!!
Bom, como os mais espertinhos avançaram, está na cara que por um lado me senti um tanto enjoada e a achar que era escrita a mais, mas por outra ainda não me senti «madura» para saltar fóra da carroça. Isto foi (como lhe chamei) uns pensamentos que me ocorreram!
GV - Olá, olá! é uma visita especialmente bem vinda, e todos os outros não levem a mal este destaque. Mas, por um lado sabem que costumo cumprimentar quem passa por cá a primeira vez, e por outro neste caso o cumprimento é reforçado - vem de um blog muito especial, e de uma velha amiga. Fico particularmente contente com esta visita.
Quem, a Emiéle?
Se fechar o blogue esgota o stock de post-it da Papelaria Fernandes...
Olha Sharkinho, eu relendo agora o que escrevi e as vossas mensagens, até podia parecer que estava aqui a «puxar» ao sentimento.
Tenho a certeza que os que me comentaram não acreditam que o fiz. Talvez quem não disse nada o tenha pensado, mas claro que com esses não me ralo. Realmente escrevi o post sem pensar muito, porque o estava a sentir. Assim, um tanto cansada, e a achar que se calhar já chegava (isto, respondendo à pergunta da GV, porque afinal não o tinha feito)
Mas...
realmente ainda tenho o 'bichinho' muito vivo.
(porque é que o link do teu nome não vai para o Charquinho?)
Estás farta de respirar? :)
Essa dos cumprimentos especiais a quem vem de novo parece aquelas taxas mais altas que os bancos praticam para novos clientes...No caso dos bancos acho uma injustiça porque não premeiam quem é roubado há mais tempo,mas no teu caso vou pensar...AB
Ai, AB, criatura, não tem nada a ver!!!!!
Quando alguém te visita pela primeira vez não lhe ofereces um cafezinho, mostras a casa, a vista do quintal, essas coisas?... A gente costuma ser amável, quando nos visitam a primeira vez. As visitas habituais já conhecem os cantos à casa, são «da família». Aqui a Joaninha, King, Mary, já são parte do Pópulo!...
A GV está a chegar..
E falei da Joaninha Mary e King de propósito por serem visitantes diários e tão agradáveis, de resto quer tu quer o FJ, entram noutra categoria
Amiga, chegar aqui a esta hora da noite, como se fosse de manhã, como é hábito. Começar do princípio, como é meu costume e acabar com isto, foi um choque!
E mais não digo, porque não quero perder-te.
Ai, Zé Palmeiro, que gaffe não ter referido os teus comentários, tu que nunca falhas!!
Mas como só criei duas categorias - Mary, King, Joaninha, pessoas que só conheço pelo nick, ou AB e FJ, de quem sou amiga pessoal, o teu caso que fica noutro degrau não foi abrangido... Creio que já te 'conheço', mas nem pessoalmente nem há muitos anos como nos casos dos meus amigos das iniciais. E faltou essa referência, bem merecida a quem tem a pachorra de passar por cá todos os dias, mesmo que seja à noitinha!
(e com isto, este post ultrapassou os 20 comentários!!! Foi mesmo uma «pesca de comentários» apesar de involuntária!)
perante a indignação, manifestada por clientes antigos do banco, com o que sentiram ser o tratamento especial que eu teria recebido, por parte do gerente, aquando da abertura da minha primeira conta, sinto-me obrigada a declarar publicamente que
a) não estou isenta do pagamento da anuidade do cartão de crédito.
b) os juros da minha conta são os praticados pelo banco em relação aos outos clientes.
d) os custos dos diferentes serviços bancários, como cheques, transferências bancárias, pagamentos multibancos, etc., não diferem nada dos que são cobrados aos outros clientes, sejam elas de natureza virtual ou física - como é o meu caso.
finalmente, e para bem da transparência de procedmentos, tanto mais portante quanto se trata deum banco de cariz popular, autorizo o gerente a permitir aos interessados o livre acesso a todas à minha conta neste banco.
gv
Tás a ver, ó ABzinha?...
Assim se responde.
E mainada!
Pois,pois, mas essas autorizações ainda acabam com a declaração de rendimentos no Correio da Manhã ali por ordem alfabética e em nome da transparencia.E depois é cada surpresa !AB
Enviar um comentário