terça-feira, maio 20, 2008

Morfina

Este Europeu 2008 é o melhor que pode ter acontecido aos senhores que nos governam.
Hoje ao passar os olhos pela impressa virtual, a partir da terceira notícia (?) , comecei a comecei a contar as reportagens sobre este importante acontecimento.
Encontrei uma , mais outra , mais outra , mais outra , mais outra, mais outra, mais outra , mais outra , mais…
Não!
Sei que havia mais porque percebi que a coisa continuava, mas desisti, fiquei cansada.

Não há dúvida de que estas férias o país vai ter muito que discutir. Imenso.

Eu própria sei que me vou interessar por um ou outro jogo e dar também o meu palpite, mas isto é demais.

Não é difícil entender que muita gente vai adormecer completamente para os problemas reais.

O pior vai ser o acordar.


11 comentários:

josé palmeiro disse...

Morfina! Não podias arranjar melhor título. No Estado Novo, dizia-se que Portugal era o país dos 3Fs (Fátima; Fdo e Futebol), já para lá estamos a voltar, ontem falaste, e muito bem da concordata, hoje do europeu, que mais nos irá acontecer?

Anónimo disse...

Cantamos o Fado, é claro, Zé Palmeiro... :D
Realmente o título é forte mas para adormecer a sério (e quando as dores já são grandes como as nossas) não é com chá de tília.
Ainda fui ver os links que deixaste, e é mesmo assim! E ainda faltam os da TV.
Completa lá a coisa!

Anónimo disse...

Eu «dei-me ao trabalho» de seguir os teus links ( bolas! já que tinhas tido o trabalho de os fazer, não era demais que eu fosse espreitar) e o que mais me impressionou foi a completa tontice da maioria daquelas conversas! As chuteiras do Ronaldo, ou os hotéis onde eles ficam!!! Os 'adeptos' a aplaudir (que é que isso interessa???); aquilo que o Maniche diz; quem foi o primeiro a chegar ao estágio...
Estará tudo doido????

josé palmeiro disse...

Só agora reparo que ao Fado, caiu o "a", maldição ou coisa do acaso?

josé palmeiro disse...

King, eles não estão doidos!
Nós é que temos de deixar de lhes ligar e de caucionar tanta idiotice.

Anónimo disse...

Eu tinha visto a gralha, mas primeiro pensei que não tinha a menor importância. Mas como voltaste atrás a corrigir, já sinto que pode ser metafórico, o ter caído a única vogal aberta do Fado... Se possível fica então ainda mais triste!

Anónimo disse...

Há gente com mais sorte que sei lá! No governo Guterres aconteceu tudo:Expo,Euro,Europa por cá,Saramago,enfim parecia que o homem tinha nascido com o rabo virado para a lua.Mesmo assim foi-se...Agora temos uma fumaça em avião fretado,que bem podia ter sido de encomenda,porque a comunicação se centrou por aí em vez de...(tanta coisa,mas tanta),mais futebol,mais o surrealismo do PSD,.Quem precisa de imaginação para fugir às perguntas(inocentes e inócuas) nas sessões do debate mensal?Como diria o romeiro"ninguém".AB

Alex disse...

Lembro-me de uma rábula revisteira do Badaró, nos anos 60-e-qualquer-coisa, que era uma espécie de "corridinho algarvio" (seria um RAP à época) em que ele repetia:"alienação, minha gente, alienação, o que é preciso é dormir com a bola na cama".
A parte chata é que a última vez que vi o povo português alegre, a festejar e orgulhoso foi à conta da Selecção Nacional de Futebol. É chato mas é verdade.
Depois... depois volta tudo ao mesmo mas "enquanto o pau vai e vem folgam as costas". Fraco argumento,mas a alegria, se a houver, é autentica.

Anónimo disse...

Alex, realmente mais vale ter satisfação por alguma coisa do que andar sempre de mondo caído e esta até nem é das piores. É curioso ver que os nossos melhores jogadores, os 'seleccionáveis' não andam por cá, mas...
Aqui, o que a Emiéle realça e eu faço coro, é que aqui o «circo», para além de distrair como em Roma, é para fazer esquecer a falta do «pão».
Mas assim vai o mundo!

josé palmeiro disse...

Realmente Joaninha, o tempo, não ajuda.
Eu escrevi "Fdo" em vez de "Fado" e tu, pregas com "Mondo" em vez de "Monco".
Mas tal como a Mary encontrou a possibilidade de uma metáfora no que escrevi, também acho que o mesmo se aplica a ti. Realmente o Mondo anda mesmo caído!

Anónimo disse...

Eheheheheh!!!
Não tinha dado por isso, é claro!
Mas realmente o Mo(u)ndo anda um tanto caído, :))))
É o que dá não se rever antes de clicar! Não me queixo do pczinho, eu é que sou uma precipitada!