terça-feira, maio 20, 2008

Liberdade






(para clicar)

15 comentários:

cereja disse...

É esquisito vir comentar o meu próprio post, mas queria deixar a imagem assim, pura, intocável...
É que os dois posts que escrevi hoje são um tanto amargos e olho pela janela para ver chover em fins de Maio.
Tenho um desejo de fugir, de ir para longe, sem nada, sem as amarras que prendem à terra, e foi a imagem que encontrei e onde me revejo.
Naqueles jogos do «se fosse uma cor, uma planta, uma cidade, um romance [....] o que seria?» onde nunca tenho dúvidas é que se eu fosse um animal seria um pássaro.

Anónimo disse...

Olha Emiéle, é engraçado como sem nunca te ter visto na vida, com estas visitas diárias que faço já te vou 'apanhando' bem.
Hoje, como faço quase sempre, comecei por uma vista geral ao aspecto do blog. Antes de ler, dou uma olhadela «à mancha». E pensei logo que as tuas imagens eram a preto e branco. Aqui para nós eu gosto muito das fotos a preto e branco, mas não aparecem por acaso!
Depois vejo este post que também se podia chamar «sem palavras» como o tal do futebol. Ora cá está!!!!
De facto, hoje o Pópulo está um tanto cansado e a precisar férias se calhar.

E já agora - a foto é linda. Temos de a aumentar para apreciar como deve ser!

josé palmeiro disse...

Chego aqui e cruzo-me com a Mary que se interroga com o teu dia sombrio. Tu, acabaste de deixar os teus recados e zás, vá de comentar, numa onda que te não é habitual. Deve mesmo ser do tempo, sim do tempo meteorológico, que nos anda a fazer partidas, não permitindo que a Primavera desabroche, qual Fénix Renascida.
Na verdade, não vamos tendo alegrias nenhumas e o vôo para paragens distantes, seria uma solução mas, para onde?

Anónimo disse...

Belíssimo Emiéle!
Aqui respira-se!!!!

E fizeste bem em não escrever nada. A imagem tem muito mais força.

Anónimo disse...

Olá,menina.AB

Anónimo disse...

Que bom, também queria, hoje, amanhã e depois, mais depois, mais depois também.

Anónimo disse...

A imagem é fabulosa.
Apetece respirar fundo, Emiéle !

Anónimo disse...

Que os tempos (o do clima e o outro) andam péssimos, a gente sabe.
Mas andas desanimada, heim?
Contudo a imagem é magnífica e realmente vale a pena clicar para a ver encher o monitor!!! Não precisa de palavras, pois não.
Aaaaaaaaaaaaaaah.........

Anónimo disse...

Como é esse jogo?
Realmente esta é uma imagem de liberdade, sem a menor dúvida!
Até se sente o vento..

cereja disse...

Raphael nem imagino que não conheças esse jogo?!?!
Era (e penso que ainda é) uma espécie de jogo de salão engraçado e fácil. Uma pessoa «vai para a berlinda» e outra vai ter de adivinhar quem ela é através de perguntas. E pergunta «Se fosse uma música, que música era?» «Se fosse uma flor, que flor era?», «Se fosse uma cor, que cor era?» E por aí fora. Se fosse uma cidade, se fosse um romance, se fosse um objecto, se fosse um filme, se fosse uma peça de vestuário, etc, etc, até se adivinhar. Dependia da imaginação de cada um as comparações, e uma das primeiras que se costumava usar era «Se fosse um animal...»
E, por mim, acho que pelo menos teria gostado de ser um pássaro exactamente porque me parece no reino animal os mais livres!

cereja disse...

Sempre que falo neste jogo nunca me esqueço que nos meus tempos de faculdade, estávamos nesta brincadeira, e quem estava na berlinda era um colega de quem não gostávamos especialmente, e quando o «adivinhador» perguntou, 'se fosse um animal?' outro colega respondeu com a maior sinceridade num tom bem sonoro: UM AS-NO!!!!!
Imaginam as gargalhadas que se seguiram. Éramos muito maus!!!!

cereja disse...

.... e o outro era de facto um asno. Adivinhou-se logo!

O Pinoka disse...

A liberdade bem retratada.
Beijinhos

Alex disse...

Querida, querida Emiele,

Se fosses um animal serias um pássaro e, para os dias que amanhecessem assim, cinzentos e amargos, que fosses, que sejas, uma Fénix.
O Sol já não tarda, tem paciência, é que a terra ficou demasiado seca este inverno.Está quase a chegar aquela brisa morna que, quando fechamos os olhos, nos faz sentir um quase voo e, sem mais, nos devolve o sorriso.

cereja disse...

Obrigada, Pinoka e Alex.
Adivinhaste, Alex, não ando 'nos meus dias' e se calhar este tempo irregular não me ajuda a estabilizar. Adorei essa da Fénix, senti-me transportada ao reino do Harry Potter, onde apesar de tudo os bons ganham!