«Dança comigo?»
Depois de se ver o programa que na RTP nos oferece aos sábados à noite, e onde aparece «uma coisa» estilizada a que chamam rock-and-roll, dá gosto ver o que é um rock a sério.
É isto:
Depois de se ver o programa que na RTP nos oferece aos sábados à noite, e onde aparece «uma coisa» estilizada a que chamam rock-and-roll, dá gosto ver o que é um rock a sério.
É isto:
13 comentários:
O "caracol" do Bill Haley é extraordinário.Mas sim ,isto é que era um rock de "partir a mobilia".AB
Rock’ roll "maricas”. Aquilo será rock and roll "clássico"
Ou seja aquilo seria rock "clássico"; o verdadeiro era mesmo, de partir a casa ou para partir a casa.
Tem piada que os primeiros comentários foram vossos.
Imagino que começaram a bater o pezinho... Eu gosto muito daquele passo de fazer deslizar a parceira por entre as pernas abertas.
E as saias tão rodadas ( ou ao contrário, meio travadas) e a menina que até escorregou e foi para ao chão...
Achei o o vídeo muito bom :D e evocativo.
Tens razão, Emiéle.
Se aquilo é Rock, o pão que eu aqui, como nas sopas, é do Alentejo!
Não digo que o vídeo é bom, digo só que é do meu/nosso, tempo e que gosto muito.
Aliás esse concurso do Dança Comigo, é um espectáculo. O que ali se mostra deve ser sempre encarado como espectáculo, chama-se "Danças de Salão" por ser o pretexto, mas nada daquilo é o que se dança normalmente. Tem tanto a ver como os trajos dos concorrentes têm a ver com a roupa normal com que se vai dançar...
Mas que nenhum dos jovens de hoje, se virem este vídeo se atreva a pensar que os seus paizinhos (ou avós? década de 50 dá para serem hoje avós!) eram uns molengas que nem se sabiam mexer!...
Ai o caracol!
Também achei o máximo!!!!
Mas a verdade é que nos apeteceu logo bater o pezinho...
AB, volto pois quando cá estive,da primeira vez, não me lembrava do nome do "caracol". Diz-me se estou errado:
Nas raparigas era o "Caça Rapazes", no Bill Haley, seria um "Caça Raparigas"?
Revi o vídeo novamente e lembrei-me do filme: "Os Cavalos Também se Abatem", baseado no livro de Horace Mac Coy e realizado por Sidney Pollack, com Jane Fonda e Michael Sarrazin.
Os "caça-rapazes" eram da época da minha avó,mas pronto ...AB
Oh Zezinho, olha que eu também acho que isso era mais no tempo das nossas mães ou avós. Eu nunca usei caracol, era rabo-de-cavalo e franja! Lembro-mo de se falar nos «caça-rapazes» mas era noutra década! :D
«Os cavalos também se abatem» era um drama mesmo; isto remete para uma coisa mais alegre. Mas o Rock Around the Clock (o primeiro de todos) entrava num filme chamado se não estou em erro «Sementes de Violência» ("Blackboard Jungle") aí de 1955 mais coisa, menos coisa...
Nem mais....e no disco(45r)do outro lado tinha o" Thirteen Woman".AB
Que é um drama, eu sei, mas que queres, foi o que me veio à ideia. Agradeço a lembrança do filme onde esta música entrou.
Quanto o caracol, enão tu esqueceste que eu estava desterrado, no meu Alentejo profundo e que na Espanha, dessa época, a peseta ainda valia 50 centávos?
Sempre ouvi a minha mão falar do caça rapazes, mas concordo que, fora de tempo, se bem que o do Bill, atirava para anzol.
Enviar um comentário