quarta-feira, maio 14, 2008

Bela média!




Os preços dos combustíveis deverão sofrer o 15.º aumento do ano

Nada mau, uma vez que estamos em Maio!

O truque tem sido que aparentemente os aumentos têm sido pequenos, se se olhar ao litro - coisa esquisita porque ninguém anda nada com um litro de gasolina ou gasóleo, mesmo com o carro mais económico do mundo! Muita gente pensa «3 cêntimos, também é pouco, são moedinhas que quase não se vêem».
Mas basta multiplicar.
Se em pouco mais de 4 meses já subiram 15 vezes,
aí em Dezembro devemos estar a receber o 50º aumento.
Cêntimo a cêntimo...



10 comentários:

Anónimo disse...

Os teus leitores hoje andam muito ausentes!!

Boa piada, essa.
Realmente são mesmo «ladrões de estrada»!!

Anónimo disse...

Erro de contas, Serºao 51, estamos a 16 d3 Maio.

josé palmeiro disse...

Estou, neste momento a ouvir o forum da TSF, sobre o assunto.
Por aqui, ainda vivo no paraíso, se bem que também tenham crescido um pouco. Sobre isto gostaria de não dizer mais nada, para não dar quebranto.
O boneco, esse está, demais!!!

Farpas disse...

Isto a meu ver começa a ficar cada vez mais com contornos de máfia. É especulação e como tal é criminoso! Estamos a comprar o barril cada vez mais barato e gasóleo fica cada vez mais barato! Não se compreende, isto vai ter de partir por alguma lado, eu digo-vos que muitas vezes não vou aqui ou além porque não quero gastar gasóleo, compro mais vezes na mercearia do bairro porque feitas as contas fica mais caro ir ao hipermercado e gastar gasóleo! Não é ridículo é mesmo verdade, se nos tornamos refém de um bem que se tornou ao longo dos anos essencial estamos tramados! o Governo tem de tomar uma posição sobre este assunto, eu garanto-vos que se houve uma manifestação por causa do aumento dos combustíveis eu ia, a Lisboa, ao Porto onde quer que fosse, simplesmente porque acho que é um roubo tal e qual como tens na imagem, e um roubo sem motivo nenhum!!

Anónimo disse...

Pois é FJ. E isso é se não se procurar «melhorar» a coisa e acelerar. Podemos chegar aos 100 aumentos, para ser um número redondo.

Chamas a atenção para uma coisa, que é muita gente pensar de si para si que ir fazer banzé por 3 ou 4 cêntimos é mesquinho, e é com isso que eles contam. Porque os tais aumentos todos juntos (os 15!) são bem mais do que meia dúzia de cêntimos.
E como diz o Farpas, que lógica é que existe?....

Anónimo disse...

Chego atrasada, hoje! :D

E o que se pode dizer?
Estou como o Farpas, cada vez me vou remediando mais com o que tenho ao pé de casa! Aliás, a opção pelos transportes públicos não responde a este problema. Ainda agora ouvi na rádio que os Transportes também vão aumentar! Claro!!!

Farpas disse...

viram a sugestão do presidente do ACP? Assim como não quer a coisa deixou escapar um modo de manifestação que já deve ter passado pelos mails de toda a gente, mas agora acho que tem cada vez mais sentido! Vejam AQUI

Anónimo disse...

às vezes esta pode ser a pinga de água que faz transbordar o copo.
Até, como disse agora a Joaninha, já se fala em aumentos dos transportes públicos!!!!
'Bóra aí, Farpas!!! Eu também alinho nessa!

O Pinoka disse...

Acho muito bem que o governo mande investigar a concertação de aumentos nos combustíveis. E já agora, se eles dessem o exemplo e baixassem o imposto que é para onde vai grande parte daquilo que pagamos.
Respondi aqui (http://cabradeservico.blogspot.com/2008/05/esta-mulher-perigosa.html) ao teu comentário, se lá quiseres passar…
Aproveitei e vim espreitar o teu blog. Gostei muito.
Beijos

cereja disse...

Olá, Pinoka! 'Brigadinha pela visita, já fui espreitar a tua casa mas amanhã faço uma visita maior, que hoje é muito tarde para mim...