Notícia assustadora
Num país como o nosso, onde já se apertou o cinto até não haver mais sítio para fazer furos, informam-nos que os preços de alimentação vão subir 39% este ano na Europa
Nessa situação, se isso acontecer e parece que estão a falar muito a sério - «Bruxelas prevê que atinjam um pico de 54% na primeira metade deste ano, antes de estabilizarem» - gostaria de ter imaginação para conceber o que é que se vai ‘cortar’ para sobrevivermos.
Ou, falando clara e brutalmente:
... vamos passar fome!
Só pode ser.
7 comentários:
Olha Emiéle, há coisas que nem se imagina possível!
Como dizes, onde é que se vai poupar? Na renda da casa? Nos transportes? Na saúde? Quando tudo já é à justa, como é possível a alimentação subir dessa forma?....
Assustador é pouco!
Nem consigo imaginar. Já agora se está a notar a subida desmesurada de muitíssimos bens alimentares de primeira necessidade, essa perspectiva nem dá para imaginar.
Aí é uma descida a pique do nível de vida. Completamente a pique, porque a verdade é que a alimentação é aquilo que não se pode cortar.
O pior é que, vamos estando tão dalapidados que nem para pagar ad dívidas vamos tendo, é um galopar assustador, ao mesmo tempo que os bancos, vidé o BES e o Santander-Totta, apresentam lucros fabulosos, onde está o fiel da balança?
Eu nem queria escrever hoje nada de mau, para agora gozar estes dias assim com um saborzinho simpático, mas não me contive. É que a ser verdade, como eu disse é mesmo ASSUSTADOR! Já se viu isso no leite e pão, será que o resto da comida vai apanhar pela mesma medida?....
Mas nós estamos à frente da Europa, porque JÁ aumentámos!!!
Agora ficamos descansados.
Boa, Raphael!!!
Um magnífico comentário optimista, olha que me lembraste o Farpas ! (isto é um elogio, fica sabendo, que adoro o humor dele!)
Enviar um comentário