domingo, março 02, 2008

Uma música ao Domingo

A semana passada, o programa «Dança Comigo» entre as danças que mostrou foi um RockandRoll, mas à “antiga” – as músicas de quando o rock começou a ser rock e dançado (está bem, com alguma estilização…) como originalmente se dançou.
Deu-me uma onda de revivalismo.
Fui à procura do velho Elvis, e encontrei o «Rock Around The Clock » que procurava cantado pelo Bill Haley, mesmo o criador!





e agora o Elvis, «Love Me Tender» que também.. enfim... adolescência, vocês sabem!

15 comentários:

Anónimo disse...

Venho a correr só para dizer que Bill Haley e "As sementes de violencia"com o 45 que do outro lado do "Rock around the clock "tinha "Thirteen woman "-anda ainda por aí mas intocável já.E agora tenho de sair-ontem e anteontem foi mesmo impossivel-mas talvez ainda venha a tempo para saúdar de uma forma decente a avó Nõ e continuar a avó Margarida.AB

cereja disse...

olá AB!
Os 45 rotações que tenho, estão quase todos intocáveis...
(Para quem não saiba e passe por aqui, «Sementes de Violência» foi um filme muito importante, abordando a violência nas escolas - imagine-se em 1950!! - e o início da marginalidade, onde se ouviu pela primeira vez o Rock around the clock)

Anónimo disse...

Quando estava a escrever o comentário anterior entrou o post do "tempo"essa aberração metereo-filosófica.(o tempo,não o post)Por acaso era piada?Até ao meu regresso-com tempo.AB

cereja disse...

Juro que não! :)))
Vá lá!!! «Arranja» tempo, mulher! (vêem como não tem nada a ver com o relógio?)

Anónimo disse...

Eu a dizer que isto estava muito silencioso (disse-o antes de chegar aqui!!!) e aqui está um post bem barulhento, e com "conversa" entre a Emiéle e AB!
(São canções de referência, não já do meu tempo, mas quem as não conhece?...)

Anónimo disse...

Gulp!
Eu não, Mary!!!
OK, sei quem foi o Elvis, mas pouco mais. Contudo, tenho bons informadores e já perguntei aos meus pais: o que aqui foi de risota!!! Já vi que o 'Love me tender' dava para o que eles disseram que era 'marmelada'...

Anónimo disse...

Só escrevi «eles disseram que era» porque eu chamo-lhe hoje outro nome.
Também se faz!

Anónimo disse...

Estou como a Mary, não são «do-meu-tempo» mas são uma referências como se diz «incontornáveis» (hoje falo em linguagem domingueira, como deve ser!)

Anónimo disse...

Sim, sim!
Lembro-me bem!!!

méri disse...

Lembro-me muito bem!
Também se dizia "música de constituir família", Raphael, o que hoje não soa nada bem.

Anónimo disse...

Eheheheheh!!!!
Méri, o que te foste lembrar!!! Tal e qual!
Mas olhem que o «Love me tender» ainda me faz um arrepiozinho. :D

Anónimo disse...

«Love me tender,
love me long

...I love you,
and I always will.»


Deixa aqui a letra se conseguires Emiéle. Deu-me cá umas saudades!!!

cereja disse...

Caríssimo sem-nick, é p'ra já!
(por acaso já tinha pensado nisso, se o tenho feito com as letras francesas porque não nesta?!)
Cá vem:

Love me tender,
love me sweet,
never let me go.
You have made my life complete,
and I love you so.

Love me tender,
love me true,
all my dreams fulfilled.
For my darlin' I love you,
and I always will.

Love me tender,
love me long,
take me to your heart.
For it's there that I belong,
and we'll never part.

Love me tender,
love me dear,
tell me you are mine.
I'll be yours through all the years,
till the end of time.


E pronto. Till the end of time!

josé palmeiro disse...

Que dizer, das músicas do meu tempo?
Que, sim senhora, gostei e depois de um dia como o de hoje, em que andei, todo o dia a correr a Ilha, por sítios incríveis, só me fez bem.

cereja disse...

Pois, Zé, mas à hora a que aqui vieste o que te apetecia deviam ser «outras músicas» das que se ouvem em vale de lençóis...
'Brigada mesmo, por esta fidelidade!