segunda-feira, março 31, 2008

Há moralidade Comem todos

Então, «é assim»:
A partir do mês que vem os comboios têm de andar na linha.
Nas linhas.

Na linha.

Enfim,... têm de se portar bem!
Porque se continuam com palermices de se atrasarem,
vão ter que devolver o preço dos bilhetes em caso de atraso mesmo em viagens curtas, isto é, inferiores a uma hora. .
E mainada!!!
«
Também os atrasos superiores a uma hora, em viagens longas, darão direito ao reembolso do preço do bilhete»
Boa notícia.

Mas por outro lado os passageiros também se têm de portar bem: para além de pagar o bilhete, como é evidente, e não se porem a brincar com o sinal de alarme, o que já também se sabia, têm de ter cuidado e não porem os pés nos assentos, nem se pendurarem nas carruagens, nem fazerem barulho de forma a incomodar os outros.

Tá bem!

7 comentários:

Anónimo disse...

Resta definir o que é «fazerem barulho de forma a incomodar os outros».

Eu não viajo muito de comboio, mas das últimas vezes que andei, (já foi há uns anos) creio que ia pedir a tal indemnização. O atraso foi inacreditável, parece que havia 'obras na linha' e contudo eu tinha pago uma taxa de velocidade...

Anónimo disse...

E eu que adoro comboios,se for assim é ouro sobre...rodas.E já agora wagon-lit.AB

josé palmeiro disse...

Nos Açores, este problema não se põe, porque não há comboios, nem mesmo um que o meu sogro me foi mostrar(por brincadeira), e que funcionava, na doca de Ponta Delgada, para a construção da mesma. Era uma máquina miniatura que puxava umas "vagonettes", que transportavam as pedras para a construção do porto.
Quanto à lei em causa, espero que a pratiquem, na sua totalidade, pois eu, como a AB, adoro comboios.
Uma coisa, parece-me que os limites para se acionar a devolução, é demasiado, 30 minutos para viagens de, uma hora, parece-me excessivo, tal como uma hora para viagens maiores. Esses parâmetros, deveriam ser mais exigentes, logo, menores.

Anónimo disse...

Mais um a apoiar os comboios como meio de transporte. Não nos cansamos como quando se conduz um carro, não tem a trepidação das camionetes, e é mais barato que o avião (por exemplo Lisboa-Porto)
Quando posso escolher e há comboio para o sítio onde quero ir, é o que prefiro.
Mas realmente, mesmo os intercidades (os alfa já não) atrasam-se claramente. Contudo, se os parâmetros são esses, de 1 hora, são muito generosos! Bolas, um atraso de uma hora numa viagem de duas, é obra!!!!

cereja disse...

Mas eu também gosto (por isso escolhi aquele comboiozinho azul, todo jeitoso, para a ilustração). É um excelente meio de transporte. Agora até se pode ir com o nosso pc e tudo!

Contudo estou plenamente de acordo: acho que a tolerância é excessiva! Como diz o King, um hora de atraso para uma viagem de duas horas é pensado para não se reclamar!

Anónimo disse...

Lá vai o comboio, lá vai a apitar...

Realmente aqui já se podia fundar a Sociedade dos Amigos dos Comboios... :p

josé palmeiro disse...

Gui, sabes que existe?
Sede no Entroncamento. Sem ser fenómeno.