sexta-feira, março 14, 2008

Delírio manso

O PSD tem tendência a escolher uns líderes que trazem boa disposição à malta.
O tempo de Santana Lopes, foi óptimo para os humoristas que viram o seu trabalho inventivo profundamente facilitado e se lamentaram quando ele saiu.
Temos agora L F Menezes que, para além de dar uns retoques no símbolo do partido, coisa que por lá se gosta bastante excepto na Madeira, anda a mostrar que como tem a certeza de que não vai ganhar as eleições pode tranquilamente dizer o que lhe passa pela cabeça:
Foi aquela piada de que em meia dúzia de meses desmantelava de vez ‘o peso de o Estado’.
Foi a promessa de retirar a publicidade da RTP.
Foi a ideia de acabar com o Tribunal Constitucional
Foi a solução brilhante de, na área da acção social, transferir todas as responsabilidades do Estado para as Instituições Particulares de Solidariedade Social e para a Igreja.
E hoje propõe uma descida de impostos no Orçamento do Estado para 2009 !!!

(esta é fácil - como tem aquele projecto de privatizar tudo, as áreas do ambiente, comunicações, transportes e portos, para além do que for ‘social’ o Estado fica tão pequenino, tão pequenino que se calhar nem precisa de Orçamento, faz-se uma contabilidade doméstica)

Estas ideias tão criativas só se podem entender como alguém que anda a brincar por não imaginar que venha de facto algum dia a passar as palavras a acções, já desistiu destas eleições e pode delirar sonhar sem entraves.


9 comentários:

Anónimo disse...

Também há outros delirios.Ontem a entrevista ao Eng.Sócrates,estilo Socrates par soi-même foi delirante...então a parte em que, no aconchego do carro,ele desatou a tentar "dizer" Cesário Verde e a cinfirmar convicto que "conhecia" poetas foi dos melhores e mais hilariantes momentos de tv que tenho visto.Com mais uma achega extraordinária que lhe veio do amigo António Costa que lhe ofereceu no Natal um livro de um politólogo catalão que dizia que ser politico era a arte de saber gerir a decepção(olha que ser governado então dentro desta óptica é qualquer coisa).O Costa tem sentido de humor, não haja dúvidas, e nem no Natal desarma....porque não sei se o catalão fala disso mas ter amigos na politica é como ter um adversário à espera de oportunidade...E depois o que mais me divertiu é que o Eng.(que se diz generoso e até fala às pessoas qd. sai à rua e as vê olhar para ele ),imaginem ,que a maioria das vezes, não tem resposta ao cumprimento.Ingratos!!!!"E as sondagens Senhor"? Talvez ele afinal não conheça todos os poetas.A~´em de que o "generoso" é a mãe que diz e todas as que somos mães sabemos como falamos das qualidades dos nossos filhos1Que ternura!AB

cereja disse...

Oooh, olha AB, depois de começar a ler o que escreveste, senti uma campainha a lembrar que me tinha esquecido de deixar online o link para o Sócrates no dia-a-dia que a sic tinha mostrado.
Foi a primeira coisa de hoje e (que raio de acto falhado) tinha ficado ali esquecidinho em rascunho...

Anónimo disse...

O homem é das arábias!
Mas com é que o PPD vai encontrar estes cromos?! O Santana foi aquela paródia, mas afinal é comum entre estes tipos - abrir a boca e dizer o que lhes passa pela cabeça.
Depois «os notáveis» começam a afligir-se...
E a gente a ver!

josé palmeiro disse...

Disse, no video, que não comentava o que ontem vimos e agora vem aqui a AB, dizer tudo o que me foi na alma, ontem à noite. Só mesmo pelo humor, transbordante, podemos encarar estes cromos e, para completar o ramalhete, esta noite temos mais, do mesmo, com esse que aqui referes. Viva o humor!
Que os nossos "gatos", agarrem estes tiques e os hiperbolizem, até à exaustão, para que tenhamos alguns momentos de boa disposição. O pior é que, são estes que andam na "governança", para aplicar um termo, tão do agrado da Maria José Nogueria Pinto e que induz perfeitamente o sentido de se auto-governarem.

Anónimo disse...

E a gozar!
Mas a verdade é que este senhor foi eleito e representa um dos maiores partidos portugueses. Ontem rimos com a trotinete, mas este é de peso.
O governo é o que se vê, a aposição o que se está a ver... Valha-nos quem?

Anónimo disse...

Então não o ouviram, na SIC a dizer, todo contentinho, que recorre habitualmente aos conselhos do seu filho mais novo, de 11 anos.
Tá explicado, né?
São as ideias do puto!

Anónimo disse...

Lá delírio acredito, não sei se será manso.
Essa foi muito bem apanhada, a dos conselhos do filho de 11 anos. Que se oiça toda a gente incluindo os filhos, acho lindamente, mas esta ideia, enfim...

Anónimo disse...

Sobre as neo estrelas do psd existe um excelente comentário no troll urbano, por acaso assinado por mim, ( sem referir que foi plagiado, claro senão não valia a pena o plágio, embora quem me conheça melhor desconfie logo ). Remeto para esse profundo comentário.
Na verdade MMendes não foi parvo calou-se com o ps a trabalhar para ele--quem duvida que o psd vai ganhar, pela "esquerda" as eleições de 2009-- e estes gajos desataram a falar dando-nos imenso gozo, sendo potenciais santanas lopes, com a vantagem de serem mais.

cereja disse...

Clap, clap, clap, FJ!
E tá tudo dito!!!